Segundo a Polícia Civil, suspeito se passava por responsável pelo setor de licitações da prefeitura e mandava falsos convites de procedimentos liciatórios para empresários da região. Um homem, de 25 anos, foi preso por estelionato na tarde desta quarta-feira (13) em Barra Mansa (RJ). A prisão aconteceu em um posto de combustíveis, na Avenida Prefeito João Chiesse Filho, no Centro.
Segundo a Polícia Civil, ele se passava por responsável pelo setor de licitações da prefeitura de Barra Mansa e mandava falsos convites de procedimentos liciatórios para empresários da região.
Uma das vítimas chegou a desembolsar R$ 6,5 mil para participar da licitação referente a construção de uma nova rodovia na cidade. O empresário até recebeu um falso edital de licitação, cujo documento previa um valor de R$ 6 milhões para o vencedor.
Licitação falsa utilizada por estelionatário de Barra Mansa para aplicar golpes
Divulgação/Polícia Civil
O suspeito foi surpreendido no momento em que aplicava um golpe, enganando uma pessoa e a cobrando para que pudesse estar habilitada em uma suposta licitação no município.
O homem foi levado para a delegacia de Barra Mansa e, posteriormente, será encaminhado para um presídio. Ainda de acordo com a Polícia Civil, ele já possui antecedentes por estelionato e está sujeito a uma pena de 10 anos de prisão.
Siga o g1: Instagram | Canal no WhatsApp
VÍDEOS: as notícias que foram ao ar na TV Rio Sul
Polícia prende homem que se passava por servidor público para aplicar golpes em Barra Mansa
Adicionar aos favoritos o Link permanente.