Gerente de banco é preso em flagrante por suspeita de fraude em Porto Real

Segundo a Polícia Civil, dados dos clientes eram cadastros em cartões, possibilitando que o gerente realizasse saques. Homem vai responder por crime de furto mediante confiança. Um gerente de banco foi preso em flagrante na terça-feira (5) por suspeita de fraude e desvio de cartões bancários em Porto Real (RJ). Segundo a Polícia Civil, o crime estava sendo praticado há dois meses.
A denúncia partiu da própria agência bancária. O homem foi abordado dentro do seu escritório, onde foram encontrados diversos cartões expressos em uma gaveta. Depois, o carro dele foi revistado e novos documentos e cartões foram descobertos.
Delegado fala sobre prisão de gerente de banco por fraude em Porto Real
O ato funcionava de modo em que ele tinha acesso aos cofres do banco e aos envelopes com os cartões. Depois, os dados dos clientes eram cadastrados sem conhecimento deles, possibilitando que o gerente realizasse saques.
“Ele ia até o cofre do banco e selecionava envelopes que tem os cartões expressos. E lá ele cadastrava nas contas de clientes, onde ele tinha informações privilegiadas. Após gerar esses cartões, ele guardava consiga em sua gaveta ou levava para o seu carro e sua casa. E constatou-se que ele efetivava saques com esses cartões gerados no nome de outras pessoas”, detalhou o delegado João Ricardo Bicudo.
O caso foi registrado na delegacia de Porto Real como crime de furto mediante confiança. O caso segue sendo investigado para saber se existe a possibilidade do gerente ter tido ajuda de um comparsa.
Siga o g1: Instagram | Canal no WhatsApp
VÍDEOS: as notícias que foram ao ar na TV Rio Sul

Adicionar aos favoritos o Link permanente.