Objetivo é cumprir 21 mandados de prisão preventiva. Ação é realizada pelas polícias Civil e Militar. As polícias Civil e Militar estão realizando uma operação na manhã desta quarta-feira (6) em Paraíba do Sul (RJ) para desarticular um grupo suspeito de integrar o tráfico de drogas no bairro Liberdade. O objetivo é cumprir 21 mandados de prisão preventiva.
Segundo a Polícia Civil, no decorrer das investigações, além do comércio de drogas, foi identificado que os investigados são responsáveis por tentativas de homicídio e outros crimes com emprego de força e violência.
Investigação foi realizada pela delegacia de Paraíba do Sul
Divulgação/Polícia Civil
Em um dos casos, no mês de julho deste ano, um homem que o grupo suspeitava fazer parte de uma organização criminosa rival foi torturado com pauladas e golpes de barras de ferro. Antes, uma usuária de drogas teve o dedo arrancado por, supostamente, “ter prejudicado a venda de entorpecentes”.
A Polícia Civil informou que os episódios de violência mais recentes foram registrados nos dias 7 de novembro, quando um homem foi agredido e teve o carro apedrejado após reclamar do tráfico no bairro, e 26 de novembro, data em que os integrantes do grupo foram alvos de tiros efetuados por uma facção rival na saída de um show de pagode.
Segundo a polícia, a operação recebeu o nome de Herbicida porque os investigados se mostravam como “ervas daninhas”, um tipo de planta indesejada que interfere negativamente na agricultura. Até a última atualização desta reportagem, não havia um balanço da ação.
A operação conta com o apoio de policiais civis das delegacias de Três Rios e Sapucaia, cidades vizinhas.
Polícia Civil de Paraíba do Sul faz operação contra o tráfico
Divulgação/Polícia Civil
Siga o g1: Instagram | Canal no WhatsApp
VÍDEOS: as notícias que foram ao ar na TV Rio Sul
Operação mira grupo suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas e tentativas de homicídio em Paraíba do Sul
Adicionar aos favoritos o Link permanente.