Sebastião Faria assume como prefeito interino de Volta Redonda


Prefeito Neto tirou 30 dias de férias para se recuperar de uma infecção causada após uma cirurgia cardíaca. ‘Vou fazer o máximo para dar andamento aos nossos projetos’, disse Faria. O vice-prefeito de Volta Redonda (RJ), Sebastião Faria, assumiu a prefeitura interinamente na quarta-feira (29). O prefeito da cidade, Antônio Franscisco Neto, tirou 30 dias de férias para se recuperar de uma infecção causada após uma cirurgia cardíaca.
Sebastião Faria, vice-prefeito de Volta Redonda
Reprodução/Redes sociais
“Ele [Neto] está bem, mas, por precaução, [o hospital] pediu para ele dar mais um pouquinho de tempo. Ele vai ficar, talvez, mais uns 15 dias [internado]”, disse Faria em entrevista ao g1.
Neto está internado desde a última terça-feira (21) em um hospital particular na Zona Sul do Rio de Janeiro (RJ). A internação foi uma medida de precaução. O estado de saúde dele é bom e estável.
Prefeito de Volta Redonda, Neto está internado em um hospital no Rio
Reprodução/Redes sociais
Faria disse que não sabe por quanto tempo deve ficar interinamente como prefeito. Apesar de Neto ter tirado um mês de férias, caberá a ele decidir se volta ao cargo antes ou depois deste período.
“Ele tirou férias, mas vai ficar por conta dele se assume [antes do fim das férias]. Não tem ainda uma posição”, afirmou o vice-prefeito.
Sebastião Faria e Neto
Reprodução/Redes sociais
Questionado pelo g1 sobre eventuais medidas que serão tomadas a pedido de Neto, Faria garantiu que vai “atender exatamente e rigorosamente as orientações que ele der”.
“Ele continua como prefeito. Não tem mudança nenhuma. Vou fazer o máximo para dar andamento aos nossos projetos do programa de governo. Não muda nada”, disse ele.
Sebastião Faria tem 82 anos e é engenheiro. Ele já foi presidente da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) e, atualmente, é diretor do Hospital São João Batista.
Siga o g1: Instagram | Canal no WhatsApp
VÍDEOS: as notícias que foram ao ar na TV Rio Sul

Adicionar aos favoritos o Link permanente.