Termômetros de Jacarepaguá marcaram 13,4°C no início da manhã desta terça-feira (16). Semana será de tempo ameno, mas com ressaca no mar. A manicure Lohany Tavares foi agasalhada ao Mirante do Leblon
Reprodução/TV Globo
O Rio de Janeiro bateu recorde de frio em 2023 na madrugada desta terça-feira (16). O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) marcou 13,4ºC em Jacarepaguá.
Fora da capital, ainda mais frio: 13,1ºC em Xerém, em Duque de Caxias; 12,8ºC em Paraty; 10,4ºC em Resende; e 5,5ºC em Nova Friburgo.
No Parque Nacional de Itatiaia, a 2.100 metros de altitude, foi um congelante 1,5 grau negativo.
A onda gelada continua ao longo da semana, e as máximas no Rio de Janeiro não devem chegar aos 30 graus. Mas a Marinha do Brasil emitiu aviso de ressaca para todo o litoral do estado, com ondas de até 3 metros, válido até as 21h de quinta-feira (18).
Geada em Itatiaia
Reprodução/TV Globo
Previsão detalhada
A terça-feira será com tempo estável na maior parte do estado, com previsão de chuva fraca apenas para o litoral da Região dos Lagos. À noite, as nuvens aumentam devido a um sistema de baixa pressão no oceano, e pode haver rajadas de 60 km/h nas áreas litorâneas. A máxima para a capital é de 28°C.
Na quarta-feira (17), esse sistema de baixa pressão sobre o oceano favorece a entrada de ventos úmidos em direção ao continente, e há previsão de chuva fraca já a partir da madrugada na Costa Verde, na Região Metropolitana do Rio e na Região dos Lagos. A máxima para a capital é de 25°C.
O dia na quinta feira (18) ainda começa com chuviscos nas áreas litorâneas, mas a tendência é que as nuvens diminuam ao longo do dia. A máxima para a capital é de 26°C.
Sexta (19) de tempo estável em todo o estado, com predomínio de sol em todas as regiões. A máxima para a capital é de 27°C.
Sábado (20) também de tempo estável em todas as áreas do estado, com predomínio de sol. A máxima na capital é de 28°C.
Rio tem madrugada mais fria de 2023
Adicionar aos favoritos o Link permanente.