Tiroteio aconteceu no bairro São Luiz, em Barra Mansa. Ataque tinha como objetivo vingar a morte do pai de um deles, assassinado por traficantes. Outros dois suspeitos fugiram. Três adolescentes, de 14, 16 e 17 anos, armados foram apreendidos após um confronto com policiais militares na noite de quarta-feira (15) no bairro São Luiz, em Barra Mansa (RJ). Outros dois homens não identificados conseguiram fugir.
Segundo a Polícia Militar, os cinco planejavam realizar um ataque a tiros no bairro Vila Independência para vingar a morte do pai de um deles, assassinado por traficantes há dois anos. Eles pediram um carro de aplicativo e, assim que entraram no veículo, apontaram armas para o motorista, que foi obrigado a seguir o trajeto solicitado.
Para-brisa de carro de aplicativo foi atingido
Divulgação/Polícia Militar
Após receber uma denúncia, a PM abordou o carro na Rua Geraldo Honorio de Resende. A troca de tiros teve início assim que três dos acusados saíram do veículo e apontaram as armas para os policiais – dois deles escaparam por um terreno baldio, enquanto o outro foi detido.
No interior do veículo, os policiais detiveram os outros dois adolescentes. Durante o tiroteio, o para-brisa do automóvel foi atingido. Não há informações sobre feridos.
Com os adolescentes apreendidos, foram encontrados dois revólveres, uma pistola e 24 munições. Eles foram levados para a delegacia de Barra Mansa e estão à disposição da Justiça.
Ainda segundo a PM, o trio foi autuado por fato análogo a porte de arma e sequestro.
Armas apreendidas com adolescentes em Barra Mansa
Divulgação/Polícia Militar
Siga o g1: Instagram | Canal no WhatsApp
VÍDEOS: as notícias que foram ao ar na TV Rio Sul
Adolescentes suspeitos de planejar ataque a tiros são apreendidos após confronto com a PM
Adicionar aos favoritos o Link permanente.