Doações podem sofrer redução por causa dos três feriados no mês. Saiba como doar. O hemonúcleo de Volta Redonda (RJ) está pedindo ajuda à população para evitar a queda de doações de sangue durante o mês de novembro.
Segundo a prefeitura, as doações podem reduzir devidos aos três feriados deste mês. Qualquer tipo de sangue está sendo aceito para a manutenção do estoque em níveis adequados.
Ainda de acordo com o poder público municipal, a unidade registrou queda no número das coletas em setembro e outubro, que foram de 462 e 407, respectivamente. O valor sofreu uma redução expressiva comparado ao mês de agosto, que recebeu 543 doações.
“Pedimos ajuda à população para o que número de doadores não caia ainda mais em novembro. Precisamos de qualquer tipo sanguíneo. Uma única doação de sangue pode salvar até quatro vidas”, alertou o coordenador técnico do Hemonúcleo de Volta Redonda, o médico hematologista Luiz Gonzaga Lula de Oliveira Lima.
Hemonúcleo de Volta Redonda faz apelo por doação de sangue
Divulgação/Prefeitura
Além do Hospital São João Batista, onde funciona o hemonúcleo, as doações também atendem aos hospitais Dr. Munir Rafful, Nelson dos Santos Gonçalves e um privado da cidade. O banco de sangue também fornece hemocomponentes para unidades de Piraí e Pinheiral.
O hemonúcleo de Volta Redonda fica anexado ao Hospital São João Batista. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, de 7h às 13h, exceto nos feriados.
Requisitos para doar
Portar documento oficial e original de identidade com foto, dentro do prazo de validade;
Ter entre 16 e 69 anos de idade (a primeira doação deve ter sido feita até 60 anos incompletos);
Pesar acima de 50 quilos;
Estar alimentado, evitando refeições pesadas e gordurosas nas três horas que antecedem a doação;
Estar em boas condições de saúde.
Siga o g1: Instagram | Canal no WhatsApp
VÍDEOS: as notícias que foram ao ar na TV Rio Sul
Hemonúcleo de Volta Redonda faz apelo para evitar queda de doações de sangue em novembro
Adicionar aos favoritos o Link permanente.