Aulas fora: feiras, museus, universidades – alunos expandem conhecimento.


Alunos do Colégio Jean Piaget, Angra dos Reis, exploram parques, museus e universidades. Visitas enriquecem a jornada educacional. Projeto Tamar em Ubatuba
Reprodução/Samuel Assunção
Só no mês de outubro foram 4 os deslocamentos para as aulas extraclasse. O primeiro aconteceu para as turmas de Segundos e Terceiros Anos do Ensino Fundamental I, das duas unidades, que estiveram em Ubatuba, onde foram conhecer a “Fundação Projeto Tamar”. O órgão tem por objetivo mitigar os efeitos predatórios da pesca sobre as tartarugas. No local, os estudantes conheceram a completa infraestrutura de educação ambiental, com espaços temáticos, tanques e exposições. A experiência incluiu palestras com os especialistas do projeto, passeio por aquários panorâmicos de tartarugas e o contato direto com fósseis de animais marinhos no Museu do Mar.
Já, a segunda saída, deste mês, foi para a Praia do Tanguá, onde as turmas dos Sétimos Anos participaram de uma aula externa de Biologia. No local, os alunos aprenderam sobre toda a biodiversidade da Mata Atlântica.
Praia do Tanguá em Angra
Reprodução/Samuel Assunção
Na última semana, as turmas dos 2º e 3º anos do Ensino Médio, participaram, na Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), da Semana Nacional da Ciência e Tecnologia. No gigantesco campus, os estudantes visitaram os prédios de Biologia, Veterinária e Química. Lá, eles passaram pelos variados estandes para observação e para análise de materiais, tiveram contato direto com répteis e conheceram uma exposição de animais empalhados.
Ensino Médio na Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro em Seropédica
Reprodução/Samuel Assunção
Também, os alunos do 4º e 5º anos estiveram na Praça Mauá, no Rio, onde aconteceu o Festival de Ciência e Tecnologia, que reuniu diversas Universidades, também com estandes com experiências diversas. Nossos alunos foram destaque no festival. Eles chamaram tanto atenção, pela curiosidade e interesse que demonstraram pelos experimentos, que viraram matéria de televisão.
Alunos do Ensino Fundamental I no Festival de Ciência e Tecnologia no Rio
Reprodução/Samuel Assunção
De acordo com a diretora do Piaget, Sandra Jane Pinto, as excursões são muito importantes por ampliarem o conhecimento dos alunos. “Nossa escola prima pelo desenvolvimento em ações concretas que instigam a criança aprender, fazendo e vivenciando um mundo maravilhoso de descobertas científicas e tecnológicas”, finalizou.
Para conhecer a metodologia do Colégio Jean Piaget é simples. Entre em contato pelo telefone 2433651705 e marque uma visita. Comece, desde já, a fazer a diferença na educação do seu filho. O Colégio Jean Piaget atende a alunos do Maternal ao Ensino Médio.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.