Preso acusado de esfaquear a ex-namorada em Volta Redonda


Homem compareceu à delegacia na presença do advogado após ser intimado e recebeu voz de prisão em razão mandado de prisão preventiva em aberto. Crime aconteceu na última sexta-feira. Um homem, de 25 anos, acusado de esfaquear a ex-namorada foi preso na tarde desta quinta-feira (2) em Volta Redonda (RJ). A informação é da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (Deam).
O crime aconteceu na tarde da última sexta-feira (27), na praça na Travessa Nossa Senhora Aparecida, no bairro São João. A vítima, de 28 anos, estava em seu horário de almoço quando foi atacada pelo ex-namorado, que fugiu em seguida
Vítima levou facadas do ex-namorado nas mãos, no peitoral e na barriga
Arquivo pessoal
Na época do crime, a mulher disse com exclusividade ao g1 que havia terminado o relacionamento há pouco tempo porque o homem era abusivo e ciumento.
RJ teve 125 mil mulheres vítimas de violência no ano passado, diz ISP
111 mulheres foram vítimas de feminicídio no RJ no ano passado
Durante as investigações, policiais da Deam realizaram diligências para tentar localizar o acusado, que não foi encontrado.
Nesta quinta, após ser intimado para prestar depoimento, o homem compareceu à delegacia na presença do advogado e recebeu voz de prisão em razão mandado de prisão preventiva em aberto. Ele está à disposição da Justiça.
‘Ele me jogou no chão e começou a me esfaquear’
A vítima é funcionária de uma lanchonete localizada na Avenida Amaral Peixoto, no Centro, um dos locais mais movimentados da cidade. Ela estava acompanhada de uma amiga, em uma praça localizada no bairro vizinho, quando foi surpreendida pelo ex-namorado.
“Eu tava num relacionamento com ele ia fazer seis meses. Ele já era meio abusivo, já era ciumento. Então, eu terminei tem duas semanas. Ele tava indo atrás da minha família, ele tava indo atrás de mim, e eu mandei mensagem pra ele parar. Hoje, ele aproveitou, sabendo onde eu fico na hora do almoço, ele foi atrás de mim”, contou a vítima no dia do crime.
“Ele tentou conversar de todas as maneiras e eu não permiti. Aí eu tentei passar e ele me bloqueou. Ele me jogou no chão e começou a me esfaquear, falando que era o que eu merecia, porque eu não quis conversar com ele, porque eu não quis dar uma segunda chance a ele”, acrescentou.
“Ele só não fez coisa pior porque eu consegui me livrar dele. Ele não conseguiu se agravar porque eu lutei contra ele”, completou.
Travessa onde a vítima foi atacada pelo ex-namorado
Jeniffer Marcato/TV Rio Sul
Ao conseguir escapar, a mulher correu e pediu ajuda a um morador, enquanto o agressor subiu pela escadaria (veja a foto acima) e fugiu de moto.
A vítima foi levada para o Hospital São João Batista, onde foi atendida, passou por exames e recebeu curativos. Ela foi ferida nas mãos, no peitoral e na barriga.
Assim que recebeu alta, a mulher foi encaminhada à Deam de Volta Redonda para abrir um boletim de ocorrência contra o ex-namorado.
Siga o g1: Instagram | Canal no WhatsApp
VÍDEOS: as notícias que foram ao ar na TV Rio Sul

Adicionar aos favoritos o Link permanente.