Caso aconteceu no sábado, na Praia do Dentista. Segundo a prefeitura, cerca de 25 adolescentes estão prestando depoimento nesta sexta-feira. Um grupo de estudantes suspeitos de envolvimento na queda de um coqueiro turístico serão ouvidos na delegacia nesta sexta-feira (27) em Angra dos Reis (RJ). A árvore fica na Praia da Jurubaíba, conhecida como Praia do Dentista, na Ilha da Gipóia. A informação foi divulgada pela prefeitura.
Segundo o poder público municipal, cerca de 25 alunos vão prestar depoimento sobre o ocorrido, mas apenas seis são suspeitos de ter derrubado o coqueiro. O caso ganhou repercussão nas redes sociais após circular um vídeo de banhistas subindo nele.
“Estamos aqui no Cais de Santa Luzia aguardando a embarcação que foi interceptada pela lancha da secretaria de Segurança Pública trazendo os jovens que participaram da depredação do nosso patrimônio natural”, explicou o secretário de Segurança Pública, Douglas Barbosa.
Na gravação, é possível ver cerca de seis jovens sentados em cima do coqueiro e fazendo força para baixo. O episódio aconteceu no último sábado (21), mas as imagens da árvore caída viralizaram na quarta-feira (25).
Banhistas derrubam coqueiro turístico em Angra dos Reis
Reprodução
Ainda de acordo com a prefeitura, um grupo de 15 pessoas está no local onde fica o coqueiro para tentar recuperar a árvore.
O coqueiro, que era um ponto turístico por ter o formato inclinado, era cenário de fotos de vários moradores e turistas.
Procurada pelo g1, a Polícia Civil informou que o caso está sendo apurado.
Siga o g1: Instagram | Canal no WhatsApp
VÍDEOS: as notícias que foram ao ar na TV Rio Sul
Após coqueiro ser derrubado, estudantes são ouvidos na delegacia em Angra dos Reis
Adicionar aos favoritos o Link permanente.