Unidade fica no bairro Aterrado. Inédito no SUS, aparelho permite reproduzir a imagem tridimensional do bebê. A Policlínica da Mulher de Volta Redonda (RJ) está oferecendo atendimento com aparelhos de ultrassom 4D às gestantes do município dependentes da rede pública. O exame de imagem reproduz uma visão tridimensional do bebê.
Inédito no Sistema Único de Saúde (SUS), o aparelho permite que as grávidas possam visualizar o resultado do exame em alta definição, com traços e estruturas anatômicas visíveis dos bebês.
Exame ultrassom 4D em Volta Redonda
Divulgação/Prefeitura de Volta Redonda
Totalmente dedicada à saúde da mulher, a policlínica recebeu R$ 1,1 milhão em investimentos para retomar o atendimento à população e se tornar referência em exames de diagnóstico por imagem.
Com a reforma, o número de exames ofertados passou por ampliação. No total, serão disponibilizados mais 100 exames de mama por mês, 44 de ecocardiograma fetal, 40 morfológicas, 120 doppler obstétricos e 120 obstétricas.
A Policlínica da Mulher fica na Rua Luiz Alves Pereira, número 30, no bairro Aterrado. O espaço funciona de segunda a sexta-feira, de 7h às 18h.
Como ter acesso a ultrassonografia 4D?
Para ter acesso ao exame, é necessário, primeiramente, fazer o pré-natal pelo SUS. Esse princípio vale para todas as gestantes do município.
O pedido é feito pelo médico que está acompanhando a gestante. Ele saberá o momento ideal para o exame, que varia de acordo com as condições da gravidez.
Siga o g1 no Instagram | Receba as notícias no WhatsApp
VÍDEOS: as notícias que foram ao ar na TV Rio Sul
Gestantes têm acesso a ultrassom 4D na Policlínica da Mulher de Volta Redonda
Adicionar aos favoritos o Link permanente.