Preso suspeito de envolvimento na morte de menina de 12 anos em Porto Real


Crime aconteceu no dia 15 de abril, em Itatiaia. Na ocasião, Jhenyfer Luz Silva de Souza foi atingida por bala perdida quando suspeitos armados atiraram contra um homem integrante de uma facção rival, no bairro Nova Conquista. Um jovem, de 21 anos, foi preso na segunda-feira (23) em Porto Real (RJ) por suspeita de participação no ataque a tiros que matou Jhenyfer Luz Silva de Souza, de 12 anos, em Itatiaia (RJ). Ele foi localizado no bairro Jardim das Acácias.
O crime aconteceu no dia 15 de abril, no bairro Nova Conquista. Segundo a Polícia Civil, Jhenyfer foi atingida por uma bala perdida quando suspeitos armados atiraram contra um homem integrante de uma facção rival.
Jhenyfer Luz Silva de Souza, de 11 anos, morta por bala perdida em Itatiaia
Reprodução/Polícia Civil
O alvo dos ataques conseguiu escapar e sofreu apenas pequenas escoriações durante a fuga, mas Jhenyfer acabou atingida nas costas. Ela chegou a ser socorrida para o Hospital Municipal Doutor Martins de Barros, mas não resistiu aos ferimentos e já estava em óbito quando chegou à unidade médica.
Desde então, o caso vinha sendo investigado. Na ocasião, uma testemunha identificou um adolescente como um dos autores dos disparos. Os agentes chegaram a fazer buscas por ele, mas não foi encontrado.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, as investigações apontaram o rapaz como o segundo envolvido no crime. A partir de um inquérito apresentado à Justiça, foi expedido um mandado de prisão preventiva contra o jovem no dia 18 de setembro.
O suspeito foi encaminhado para a delegacia de Itatiaia e está à disposição da Justiça.
A Polícia Civil pede para que denúncias de criminalidade em Itatiaia sejam feitas para os telefones do Disque Denúncia. Os números são: 21 2253-1177 ou 21 96802-1650
Siga o g1 no Instagram | Receba as notícias no WhatsApp
VÍDEOS: as notícias que foram ao ar na TV Rio Sul

Adicionar aos favoritos o Link permanente.