De acordo com a Defesa Civil, pelo menos 100 ocorrências de destelhamentos e quedas de galhos e árvores foram registradas em quase todos os bairros da cidade. A chuva forte que atingiu o Sul do Rio na noite de quinta-feira (12) também causou estragos em Itatiaia. Uma família do bairro Campo Alegre ficou desalojada após ter a casa destelhada por conta dos ventos fortes e precisou ir para residência de familiares.
De acordo com a Defesa Civil, pelo menos 100 ocorrências de destelhamentos e quedas de galhos e árvores foram registradas em quase todos os bairros da cidade.
Temporal derruba árvore em Itatiaia
Divulgação/Defesa Civil
O órgão pede para que os motoristas e pedestres tenham atenção redobrada ao passarem pelas ruas do município, pois ainda há galhos espalhados nas ruas.
O cuidado deve ser maior na Fazendinha, em Penedo, onde uma árvore bloqueia parte de uma via, e no bairro Jardim Itatiaia, devido ao alto número de árvores e galhos caídos nas ruas.
Resende: Ventos rompem estrutura metálica de telhado, que atinge janelas e deixa feridos
Moradores do Centro e dos bairros Jardim Itatiaia, Campo Alegre e Vila Florida ficaram sem luz. A Enel, concessionária responsável pelo fornecimento de energia elétrica, informou que “reforçou em cinco vezes o número de técnicos em campo, que trabalham ininterruptamente, desde a noite de ontem, para normalizar o serviço com a maior brevidade possível”.
Temporal derruba árvores em Itatiaia
Divulgação/Defesa Civil
Equipes da prefeitura de Itatiaia seguem nas ruas desde o fim do temporal realizando a limpeza das ruas e atendendo moradores que sofreram prejuízos materiais.
Em caso de emergência, os moradores podem acionar a Defesa Civil pelo 199 ou a Guarda Civil Municipal pelo 153 ou (24) 3352 6752.
Equipe da prefeitura de Itatiaia atuam após chuva forte
Divulgação/Defesa Civil
Resende
Na cidade vizinha de Itatiaia, em Resende, os ventos chegaram a 127 km/h. A ventania rompeu a estrutura metálica do telhado de uma igreja, que atingiu um condomínio de prédios próximo, no bairro Cidade Alegria. As janelas quebraram, e os estilhaços de vidros deixaram três moradores feridos.
Árvores caíram e atingiram carros, casas e cabos de alta tensão em vários bairros da cidade — em algumas localidades, ainda há falta de energia.
Estrutura de igreja se rompe e atinge condomínio de apartamentos em Resende
Divulgação/Defesa Civil
Porto Real
O temporal também provocou a queda de duas árvores em Porto Real (RJ), no bairro Ettore e na Avenida Renato Monteiro. De acordo com a Defesa Civil, foi registrado cerca de 24 milímetros de chuva. Ninguém se feriu.
Queda de árvore em Porto Real
Divulgação/Defesa Civil
Barra Mansa
Em Barra Mansa, um eucalipto caiu na Rua Rômulo Costa Tomás, que dá acesso ao bairro São Judas. Segundo a Defesa Civil, foi registrado 57, 6 milímetros de chuva em 24h e as rajadas de vento chegaram a 60 km/h.
A estrada chegou a ficar interditada, mas uma faixa foi liberada ainda durante a noite de quinta-feira.
Temporal provoca queda de árvore em Barra Mansa
Divulgação/Defesa Civil
Siga o g1 no Instagram | Receba as notícias no WhatsApp
VÍDEOS: as notícias que foram ao ar na TV Rio Sul
Família fica desalojada após ventos fortes destelharem casa em Itatiaia
Adicionar aos favoritos o Link permanente.