CSN oferece oportunidades exclusivas para pessoas com deficiência em Volta Redonda


Participantes passarão por qualificação para atuar na Usina Presidente Vargas. Interessados poderão se inscrever pela internet ou nos Cras. Pessoas com deficiência podem se inscrever no programa Capacitar, da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), em Volta Redonda (RJ). O objetivo é promover a formação e qualificação, por meio de cursos profissionalizantes com bolsa-auxílio, oferecidos gratuitamente.
Os interessados devem ter no mínimo 18 anos e conviver com algum tipo de deficiência. Não é obrigatório possuir o ensino médio completo. As inscrições podem ser feitas até o dia 15 de outubro, no site da CSN ou nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras).
Qualificação de pessoas com deficiência para ingressarem na CSN
Divulgação/Prefeitura de Volta Redonda
No total, estão sendo disponibilizadas 40 vagas. Os participantes serão capacitados para atuar na área operacional da Usina Presidente Vargas. A capacitação será ministrada em parceria com a Escola Técnica Pandiá Calógeras (ETPC) da Fundação CSN.
O processo seletivo é composto por provas de português e matemática, além de entrevistas, dinâmicas e exames médicos. Os aprovados, após o término do programa, que tem duração de seis meses, poderão ser efetivados pela empresa.
Siga o g1 no Instagram | Receba as notícias no WhatsApp
VÍDEOS: as notícias que foram ao ar na TV Rio Sul

Adicionar aos favoritos o Link permanente.