Prisão aconteceu na casa do atual companheiro dele, no bairro Matadouro. Agressor ainda pegou uma faca e ameaçou matar a vítima, diz Polícia Civil. Um homem, de 31 anos, foi preso por agredir a ex-companheira na quinta-feira (6) em Barra do Piraí (RJ). Ele foi localizado no bairro Matadouro.
Segundo a Polícia Civil, nos últimos meses, o acusado estava insistindo para reatar o relacionamento com a vítima. Na madrugada de quinta-feira, ele pediu para ela fosse até a sua casa, no bairro Santo Antônio, e levasse os dois filhos do casal, de cinco meses e três anos de idade.
Ao chegar no local, o homem recebeu uma mensagem, disse que teria que sair e pediu para eles aguardarem. Após três horas de espera, a vítima decidiu deixar os filhos sob os cuidados da avó e foi atrás do agressor.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, ela foi até o bairro Matadouro, pois suspeitava de que o ex estava tendo um relacionamento com um homem que morava na localidade.
“Quando chegou na casa desse homem, ela de fato encontrou eles juntos. Ele afirmou que o homem era companheiro dele. Houve uma discussão e ele deu um soco no rosto da ex-companheira. A mulher pegou o celular para ligar para a polícia, quando ele, então, saca uma faca e diz que não seria preso novamente e é desarmado pelo companheiro dele, que impediu que ela fosse esfaqueada”, detalhou o delegado titular de Barra do Piraí, Antônio Furtado.
A vítima conseguiu fugir da residência e procurou a delegacia para narrar os episódios de violência. Imediatamente, policiais civis e militares conseguiram localizar o suspeito na casa do atual companheiro dele.
A Polícia Civil informou ainda que a vítima já tinha uma medida protetiva contra o acusado desde abril deste ano.
Disse também, que ele tem anotações criminais por tráfico de drogas, associação ao tráfico, ameaça, lesão corporal, injúria e dano.
“É fundamental que casos de violência doméstica sejam tratados com a seriedade que merecem. A polícia está empenhada em garantir a segurança e o bem-estar das vítimas e atuaremos com rigor para assegurar que os agressores sejam responsabilizados pelos seus atos. Este episódio reforça a necessidade contínua do combate à violência doméstica e a importância de medidas protetivas em casos como esse, visando a segurança das vítimas e o cumprimento da lei”, concluiu Furtado.
O homem foi encaminhado para a delegacia de Barra do Piraí e vai responder por descumprimento de medida protetiva, ameaça e lesão corporal. Se condenado, as penas somadas podem chegar a cinco anos e seis meses de prisão.
Denúncias de violência doméstica podem ser feitas para o telefone da delegacia. O número é: (24) 2445-4213.
Faca apreendida em Barra do Piraí
Divulgação/Polícia Civil
Siga o g1 no Instagram | Receba as notícias no WhatsApp
VÍDEOS: as notícias que foram ao ar na TV Rio Sul
Homem é preso por dar soco no rosto da ex-companheira em Barra do Piraí
Adicionar aos favoritos o Link permanente.