Iniciativa é destinada aos alunos do Instituto Dagaz, que atende crianças e adolescentes. Ao fim do mês, caixa será aberta e todos os casos serão acompanhados por especialistas. O “Setembro Amarelo” é a campanha que marca o mês dedicado à prevenção ao suicídio. Em Volta Redonda (RJ), o Instituto Dagaz organizou uma ação para conscientizar e alertar seus alunos.
A associação oferece atividades esportivas e culturais a crianças e jovens, público de grande incidência nas taxas de suicídio. Por isso, foi criada uma “caixinha do desabafo”, onde os atendidos pelo projeto poderão depositar uma carta com teor pessoal, abordando eventuais problemas, sentimentos e emoções.
Caixinha do desabafo no Instituto Dagaz, em Volta Redonda
Reprodução/Instituto Dagaz
Além disso, o instituto vai exibir filmes na sala de cinema com propostas ligadas ao tema. As atividades perdurarão até o fim do mês, no dia 30 de setembro.
Ao término da campanha, a caixa será aberta e as cartas serão lidas. Segundo a associação, todos os casos serão analisados individualmente com um diagnóstico elaborado por especialistas.
Quem necessitar de ajuda mais especifica terá acesso a uma rede de apoio com médicos, terapeutas, psicólogos e profissionais do Centro de Referencia a Assistência Social (Cras).
Siga o g1 no Instagram | Receba as notícias no WhatsApp
VÍDEOS: as notícias que foram ao ar na TV Rio Sul
Instituto oferece ‘caixinha do desabafo’ em campanha de prevenção ao suicídio em Volta Redonda
Adicionar aos favoritos o Link permanente.