Segundo o CRO, espaço não oferece estrutura física ideal para atender à população. Prefeitura diz que já está trabalhando para melhorar unidade. A prefeitura de Levy Gasprian (RJ) foi orientada a interditar o posto de saúde de Mont Serrat, especializado em atendimento odontológico, após a unidade ser fiscalizada pelo Conselho Regional de Odontologia (CRO).
Segundo o CRO, o espaço não oferece estrutura física ideal para atender à população. A sala de atendimento estava com todas as paredes mofadas, não havia ar-condicionado para climatização do local e o processo e estrutura da esterilização não estavam de acordo com as normas técnicas.
Ainda de acordo com o conselho, o local deve ser interditado provisoriamente para que haja melhorias de acordo com as normas estruturais e de segurança.
Em nota, a prefeitura disse que reconhece as regularidades e que já está trabalhando para realizar as melhorias no local.
“A Prefeitura reconhece as irregularidades, em sua maioria advinda da antiga gestão, e já elaborou projeto de engenharia, o qual será submetido ainda nesse semestre ao procedimento licitatório para adequação as normas do CRO e para o melhor atendimento da população.
A prefeitura informa ainda que respeita os apontamentos do Conselho Regional de Odontologia e que estará providenciando o quanto antes as adequações necessárias.”
Siga o g1 no Instagram | Receba as notícias no WhatsApp
VÍDEOS: as notícias que foram ao ar na TV Rio Sul
Conselho Regional de Odontologia orienta prefeitura de Levy Gasparian a interditar posto de saúde
Adicionar aos favoritos o Link permanente.