![](https://s2-g1.glbimg.com/ZlaEYJ3aKFdNEMnzBvZExA5JHSk=/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2024/y/q/kRIa2ETuydn5BVq9tc3Q/whatsapp-image-2024-11-14-at-11.13.05.jpeg)
Segundo diretor-geral da PF, Andrei Rodrigues, equipes analisam objeto para verificar se há material explosivo dentro dele. Trailer encontrado pela polícia com artefatos explosivos e um celular.
Reprodução
Uma caixa foi encontrada enterrada próxima ao trailer com artefatos explosivos na região da Praça dos Três Poderes, em Brasília, na manhã desta quinta-feira (14). Segundo o diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, equipes da PF analisam o objeto para verificar se há material explosivo dentro dele.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 DF no WhatsApp.
“Encontramos uma caixa agora há pouco. Estamos tomando todas as cautelas, a Esplanada ainda encontra-se parcialmente fechada para que a gente faça essa análise de local. A caixa estava enterrada próxima ao trailer”, disse.
Ainda segundo Andrei Rodrigues, o trailer foi alugado há alguns meses por Francisco Wanderley Luiz, que morreu após detonar explosivos em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF), na noite de quarta-feira (13).
O veículo estava próximo a um outro carro de Francisco, que explodiu próximo ao Anexo IV da Câmara dos Deputados, também na noite de quarta.
Segundo o irmão de Francisco, Rogério Luiz, ele era solteiro, atuava como chaveiro e tinha dois filhos, de 37 e 38 anos, do primeiro relacionamento.
Leia mais notícias da região no g1 DF.