Dos três feridos, dois continuam em estado grave, enquanto o outro está estável. Eles trabalham no restaurante que pegou fogo na quinta-feira. As três vítimas de um incêndio em um restaurante na Vila de Maringá continuam internadas nesta segunda-feira (11), informou a Secretaria Estadual de Saúde.
Dois dos feridos, o proprietário do restaurante e um dos funcionários, levados para o Hospital Estadual Alberto Torres, em São Gonçalo (RJ), continuam em estado grave.
Já o outro funcionário, encaminhado para o Hospital Estadual de Traumatologia e Ortopedia Vereador Melchiades Calazans (HTO Baixada), em Nilópolis (RJ), está estável.
Os três sofreram queimaduras e precisaram ser transferidos do Hospital de Emergência, em Resende (RJ), para os hospitais especializados no tratamento. A transferência foi feita no sábado (9), de helicóptero.
Relembre o caso
O restaurante pegou fogo na noite de quinta-feira, feriado de 7 de Setembro. Todos estavam trabalhando no momento em que o fogo começou. Segundo a Polícia Militar de Minas Gerais, que fez o atendimento da ocorrência pela proximidade com o restaurante, a suspeita é de que as chamas começaram por causa da explosão de dois botijões de gás.
Incêndio em restaurante deixa três feridos na Vila de Maringá
O fogo destruiu todo o restaurante e também atingiu um estabelecimento do lado. O incêndio começou a ser controlado pelos próprios vizinhos, até a chegada de equipes do Corpo de Bombeiros — os quarteis mais próximos ficam em Resende e Itatiaia, ambos a cerca de uma hora de distância.
Maringá é um dos principais pontos turísticos da região de Visconde de Mauá. A vila é dividida pelo Rio Preto, onde uma pequena ponte de pedestre une os estados do Rio de Janeiro e Minas Gerais. O restaurante atingido pelo incêndio fica do lado que pertence a Minas Gerais.
Restaurante pegando fogo na Vila de Maringá
Reprodução/Redes sociais
Medidas de ação e prevenção
Devido à distância entre as vilas de Maringá e Visconde de Mauá para os batalhões do Corpo de Bombeiros de Resende e Itatiaia, a Associação Turística e Comercial da Região de Visconde de Mauá (Mauartur) está se reunindo nesta segunda-feira para discutir medidas de ação e prevenção em casos de incêndio.
O objetivo é debater temas como brigadas de incêndio, treinamentos preventivos e ações imediatas que podem ser tomadas para evitar situações como a que deixou vítimas no restaurante em Maringá.
Siga o g1 no Instagram | Receba as notícias no WhatsApp
VÍDEOS: as notícias que foram ao ar na TV Rio Sul
Vítimas de incêndio em Maringá continuam internadas, diz Secretaria Estadual de Saúde
Adicionar aos favoritos o Link permanente.