Morcego foi encontrado doente e ferido, há oito meses, pela Superintendência de Bem-Estar Animal. Agora, ele ‘bate ponto’ todos os dias na sede da prefeitura, seu novo lar. Morcego no que dia que chegou à prefeitura
Divulgação/Prefeitura de Barra do Piraí
Um cão vira-lata encontrado ferido ao ser jogado de uma ponte virou “servidor público” vitalício da prefeitura de Barra do Piraí (RJ).
O decreto foi assinado na última quarta-feira (3) pelo prefeito Mário Esteves (Pros) e, desde então, está em vigor. No documento, a prefeitura se compromete a cuidar de Morcego, como foi carinhosamente apelidado, até que o animal venha a falecer.
“O Morcego passa a morar [na sede da prefeitura] e passa a ter todos os direitos que os servidores têm, em especial o respeito, porque ele está aqui proporcionando muita alegria no prédio e vai recepcionar a população de Barra do Piraí e, também, de toda a região e, quem sabe, do Brasil”, prometeu Mário Esteves.
Morcego após passar por tratamento com veterinários
Divulgação/Prefeitura de Barra do Piraí
Ao invés de salário, Morcego vai receber comida e água, além de todas as vacinas necessárias, banhos regulares e controle de pulgas e carrapatos. Também foi disponibilizado um espaço para ele dormir e brinquedos para as horas “livres”.
“Vai morar na prefeitura, cuidado com muito amor pelo pessoal daqui e, com certeza, retribuindo esse carinho com o dobro de afeto”, garantiu o prefeito.
Com direito a crachá, Morcego “bate ponto” todos os dias. O mais novo “contratado” fica solto pelos corredores da prefeitura e recebe cuidado de seus “colegas de trabalho” de segunda a sexta-feira. Aos finais de semana, quem fica responsável por cuidar dele é a Guarda Municipal.
Morcego ganhou crachá de funcionário
Divulgação/Prefeitura de Barra do Piraí
Encontrado doente e ferido
Morcego foi encontrado há oito meses, quando tinha apenas três meses de vida, com sinais de maus-tratos, sob a Ponte Paulino Figorelli, que liga os bairros Matadouro e Vila Helena.
Ele foi resgatado por uma equipe da Superintendência de Bem-Estar Animal da prefeitura após uma denúncia recebida pelo WhatsApp.
Morcego quando foi resgatado
Divulgação/Prefeitura de Barra do Piraí
“Esse animal foi jogado da ponte em um ato covarde e cruel. Aparentava sinais de estar machucado ou doente. E, com isso, a equipe se dirigiu para lá para fazer o resgate, porque, nestas condições do animal correndo risco de vida, é mais que o nosso dever ir lá e resgatar”, explicou Raoni Carmo, diretor da superintendência.
O cão, bastante debilitado e com infecções causadas por endo e ectoparasitas, foi acolhido pelo Lar de Passagem São Francisco de Assis, onde foi diagnosticado com a Doença do Carrapato e recebeu tratamento durante os últimos meses.
“Hoje, ele está 100% e foi adotado como ‘servidor pet’ do município, numa iniciativa única no Brasil”, disse o prefeito da cidade.
Morcego ainda vai receber um nome oficial, que será escolhido através de uma votação a ser aberta nas redes sociais da prefeitura.
Clique aqui e siga o g1 no Instagram
VÍDEOS: as notícias que foram ao ar na TV Rio Sul
Cão jogado de ponte é resgatado e vira ‘servidor público’ vitalício da prefeitura de Barra do Piraí
Adicionar aos favoritos o Link permanente.