O Supremo Tribunal Federal (STF) evacuou nesta quarta-feira (13) ministros, servidores e colaboradores após “dois fortes estrondos” serem ouvidos na área central de Brasília, nas proximidades da Praça dos Três Poderes.
Segundo comunicado oficial do tribunal, os magistrados foram retirados “em segurança” e os funcionários orientados a deixar o edifício por “medida de cautela”. A segurança do STF está colaborando com as investigações das autoridades do Distrito Federal.
“Mais informações sobre as investigações devem aguardar o desenrolar dos fatos”, declarou o STF em nota, indicando que o andamento das investigações ainda pode revelar mais detalhes sobre o incidente.
As explosões, de acordo com testemunhas, ocorreram em um intervalo de cerca de 20 segundos. A área ao redor da Esplanada dos Ministérios foi isolada para o trabalho das equipes de segurança. O Corpo de Bombeiros e especialistas em explosivos foram enviados para investigar o local, onde também foi encontrado um corpo próximo à praça, ainda sem identificação.
Pessoas que estavam no térreo do STF foram retiradas do prédio logo após as explosões. Seguranças da Câmara dos Deputados relataram que o som das explosões pôde ser ouvido dentro do edifício, e que um carro teria explodido no estacionamento entre o STF e o Anexo IV da Câmara dos Deputados.