Homem saca réplica de pistola, aponta para policiais e é morto pela PM com tiro no abdômen

Caso aconteceu no bairro Boa Sorte, em Barra Mansa. Homem, de 45 anos, morreu no local. Um homem, de 45 anos, foi morto com um tiro no abdômen após apontar uma réplica de pistola para policiais militares na noite de domingo (4) em Barra Mansa (RJ). O caso aconteceu na Rua 19 A, no bairro Boa Sorte.
Uma denúncia de que um suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas seria executado na área alta de um morro levaram os agentes ao endereço.
Segundo a PM, o homem e dois adolescentes, ambos de 16 anos, fugiram ao ver a viatura se aproximando.
Durante a fuga, o homem foi alcançado pelos policiais. No momento da abordagem, o suspeito sacou a arma da cintura e apontou em direção a um policial, que revidou e o atingiu no abdômen.
Equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegaram a ser acionadas, mas ele já estava sem vida quando chegaram ao endereço.
Após o local ser periciado, o corpo foi removido e levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Volta Redonda, cidade vizinha. Foram apreendidos o simulacro de pistola e um rádio comunicador.
Em seguida, os agentes encontraram os dois adolescentes escondidos em um matagal. Eles não estavam com nada ilícito, porém, foi encontrada uma sacola com drogas no caminho.
A bolsa continha 10 trouxinhas de maconha, 10 pedras de crack, cinco sacolés e 13 cápsulas de cocaína, além de R$ 97 reais em espécie.
Questionados, os adolescentes confessaram que estavam comprando drogas no local e disseram que o homem que morreu estava de “plantão”.
Os adolescentes foram apreendidos e encaminhados para a delegacia de Barra Mansa, onde a ocorrência foi registrada. Eles prestaram depoimentos e, em seguida, foram liberados.
A Polícia Militar informou ainda que o homem tinha um mandado de prisão em aberto por furto e outras 11 anotações criminais por tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo.
Procurada pelo g1, a assessoria da Polícia Militar se pronunciou sobre o ocorrido. Leia a nota na íntegra:
“A Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado de Polícia Militar informa que, de acordo com o comando do 28º BPM (Volta Redonda), neste domingo (03/09), equipe foi acionada para verificar denúncia de tentativa de homicídio no bairro Boa Sorte, em Barra Mansa. No local, os policiais avistaram três suspeitos que, ao perceberem a chegada dos militares, fugiram. Em seguida, um dos homens ameaçou os agentes com uma pistola e foi atingido por um disparo de arma de fogo. Militares do Corpo de Bombeiros foram ao local e constataram que o indivíduo não resistiu. A área foi isolada para perícia. Posteriormente, foi identificado que o objeto sacado pelo suspeito era um simulacro de pistola. Além disso, um rádio comunicador, 10 trouxinhas de maconha, cinco sacolés de cocaína, 13 pinos de cocaína e dinheiro em espécie foram apreendidos na ação. A ocorrência foi encaminhada à 90ª DP”.
Siga o g1 no Instagram | Receba as notícias no WhatsApp
VÍDEOS: as notícias que foram ao ar na TV Rio Sul

Adicionar aos favoritos o Link permanente.