Homem é preso por ameaçar espalhar fotos íntimas da ex-companheira em Barra do Piraí

Caso aconteceu no distrito de Ipiabas. Segundo a Polícia Civil, ele ainda a ameaçou de morte. Um homem, de 39 anos, foi preso por ameaçar espalhar fotos íntimas da ex-companheira na internet na sexta-feira (1º) em Barra do Piraí (RJ). O caso aconteceu no distrito de Ipiabas.
Segundo a Polícia Civil, a vítima, de 35 anos, contou que as ameaças começaram depois dela questionar o motivo dele não estar levando o filho, de 12 anos, para a escola.
“A ex-companheira contou que foi informada de que o suspeito, com quem compartilhava a guarda do adolescente, não estava levando o filho para a escola. Ao ser questionado pela ex-companheira, o suspeito fez uma série de ameaças e agressões verbais contra a mulher, chegando a declarar que ‘encheria a cara dela de tiro’ e insinuando que alguém faria isso por ele, mesmo que ela mudasse de endereço”, explicou o delegado titular de Barra do Piraí, Antônio Furtado.
Ainda de acordo com o depoimento da vítima à polícia, o homem também passou a ameaçar espalhar suas fotos íntimas na internet caso ela se negasse a manter relações sexuais com ele.
A mulher procurou a delegacia e denunciou os episódios de violência. Imediatamente, os policiais militares foram ao endereço do suspeito, que não ofereceu resistência e se entregou.
O homem foi encaminhado para a delegacia de Barra do Piraí e vai responder por violência psicológica, ameaça, injúria e perseguição. Se condenado, as penas somadas podem chegar até cinco anos de prisão.
“Também determinei a apreensão do telefone celular deste indivíduo para evitar que amanhã ou depois ele sendo solto possa cumprir essa ameaça de espalhar essas fotos íntimas da ex-companheira nas redes sociais”, finalizou o delegado Antônio Furtado.
A Polícia Civil pede para que denúncias de violência contra a mulher sejam feitas para o telefone da delegacia de Barra do Piraí. O número é: (24) 2445-4213.
Siga o g1 no Instagram | Receba as notícias no WhatsApp
VÍDEOS: as notícias que foram ao ar na TV Rio Sul

Adicionar aos favoritos o Link permanente.