Segundo a Policia Civil, homem fazia empréstimos duplicados em nome das vítimas e dizia que houve um erro e que era necessário fazer um depósito de devolução para sua conta. Um empresário, suspeito de aplicar golpes, foi preso no Centro de Barra Mansa (RJ) na manhã desta segunda-feira (28). O mandado de prisão preventiva foi cumprido no local de trabalho dele, uma instituição financeira especializada em empréstimos consignados.
Segundo a Polícia Civil, ele fazia empréstimos duplicados em nome das vítimas e, depois, dizia que houve um erro e que era necessário fazer um depósito de devolução para sua conta.
O golpista trabalhava como correspondente, mas se passava por dono do estabelecimento para ganhar credibilidade entre os supostos clientes. A empreitada durou um ano e fez diversas vítimas na cidade, principalmente idosos.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, os golpes podem ter ultrapassado centenas de milhares de reais.
O homem foi levado para delegacia de Barra Mansa e, posteriormente, transferido para Cadeia Pública de Volta Redonda. Ele tem diversos antecedentes por estelionato e, se somadas as penas dos crimes que responde, pode chegar a 20 anos de prisão.
Siga o g1 no Instagram | Receba as notícias no WhatsApp
VÍDEOS: as notícias que foram ao ar na TV Rio Sul
Empresário suspeito de aplicar golpes através de empréstimos é preso em Barra Mansa
Adicionar aos favoritos o Link permanente.