Animal perdeu a genitora de vista enquanto fugia dos cachorros. Ele foi resgatado sem ferimentos e devolvido ao parque de Resende. Filhote de veado-catingueiro reencontra a mãe depois de ser devolvido à natureza
Divulgação/Inea
Um filhote de veado-catingueiro se reencontrou com a mãe na quarta-feira (3), horas depois de perdê-la de vista enquanto fugia de cachorros no Parque Estadual da Pedra Selada, em Resende (RJ).
Segundo pessoas que estavam no local, o animal foi perseguido e acabou encurralado em um barranco. Um morador da região viu a situação e o ajudou, entregando-o para funcionários do parque.
Uma equipe do Instituto Estadual do Ambiente (Inea) foi acionada para avaliar a saúde do filhote.
“A equipe avaliou o animal e concluiu que não tinham ferimentos e retornou rapidamente para o local do resgate, que é um fragmento de vegetação onde esses animais costumam frequentar”, contou o gestor do parque, Gabriel Landim.
Os guarda-parques do Inea ficaram responsáveis por devolver o pequeno veado ao habitat natural. Depois de algumas horas com o filhote contido em uma caixa de transporte, eles avistaram a mãe no mesmo local relatado pelo morador e o soltaram, realizando um emocionante reencontro.
“Um resgate fofo desses é de encher o peito de orgulho. Nossa equipe de guarda-parques é altamente preparada para auxiliar no bem estar da nossa fauna silvestre e garantir que esses animais estejam no seu devido lugar: na natureza”, afirmou o vice-governador e secretário de Estado do Ambiente e Sustentabilidade, Thiago Pampolha.
Clique aqui e siga o g1 no Instagram
VÍDEOS: as notícias que foram ao ar na TV Rio Sul
Filhote de veado-catingueiro reencontra mãe após ser encurralado por cães no Parque Estadual da Pedra Selada
Adicionar aos favoritos o Link permanente.