Termômetros marcam 31 graus na capital sergipana Candidatos enfrentam calor de 31 graus em Aracaju no segundo dia de prova do Enem.
Joelma Gonçalves
Neste domingo (10), os candidatos de Aracaju enfrentam o calor de 31 graus para comparecerem aos locais de prova.
Natasha Marcielle Oliveira dos Santos, de 19 anos, está fazendo o Enem para o curso de direito pela segunda vez e está confiante. Ela conta que o calor foi um fator determinante para que ela chegasse cedo ao local de prova. “Chegar cedo é mais tranquilo. É pra ter tempo de respirar, se acalmar, e tá preparado, porque tá muito quente. Estou confiante” disse.
Kauã Santos Florença, de 18 anos, faz o Enem para ciências da computação. Ele foi um dos primeiros a chegar ao local e buscou uma sombra para se proteger do calor. “Cheguei um pouco cedo, o calor está demais. para a prova Eu não estou sentindo confiança, vou fazer mais para conhecer a prova. Estava estudando pela escola e pelo curso.
Já José Vitor Pereira Leite, de 29 anos, quer cursar psicologia. èa a terceira vez que ele tenta entrar na Universidade. Já paraa enfretar i calaor ele levou bastante água. “Duas garrafinhas de águ. O casaco é por conta do ar condicionado da sala, mass para esse calor assim, água, muita água, se hidratar muito.
Quanto à expectativa para a prova ele disse estar otimista. “ Eu fui revisando, assistindo as videoaulas, pegando coisas da época do colégio e tudo mais”.
ENEM 2024: ARACAJU-SE, Termômetro registra 341 graus na capital
Joelma Gonçalves
Em Sergipe, 33 municípios aplicam o exame, em 212 de locais de provas. No primeiro dia de provas, 21,1% dos 69.376 inscritos não participaram do exame, uma porcentagem menor se comparada a de 2023, quando
Segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep)