Polícia prende chileno procurado pela Interpol suspeito de praticar roubos em Volta Redonda

Homem, de 29 anos, foi capturado em Buenos Aires. Segundo a Polícia Federal, estrangeiro liderava uma quadrilha de chilenos especializada na prática de roubos e furtos a residência, que possui histórico de delitos no Brasil, Argentina e Chile. Um chileno, de 29 anos, suspeito de ter praticado roubos em Volta Redonda (RJ), foi preso nesta quarta-feira (25) em Buenos Aires, na Argentina.
Segundo a Polícia Federal, o estrangeiro estava na lista da Difusão Vermelha da Interpol, em virtude de um mandado de prisão expedido pela Justiça brasileira.
Também de acordo com a PF, ele liderava uma quadrilha de chilenos especializada na prática de roubos e furtos a residência, com o uso de armas de fogo. Entre setembro de 2022 e janeiro deste ano, quatro furtos em Volta Redonda, que incluem policiais e um militar da ativa entre as vítimas, tiveram autoria do grupo.
Os criminosos moravam em São Paulo, de onde partiam para o cumprimento dos delitos tanto no Brasil quanto na Argentina. Ainda segundo a PF, a quadrilha também possui histórico de atuação no Chile, terra natal de seus integrantes.
A operação que resultou na prisão do chileno foi conduzida pela Gendarmeria Nacional Argentina. As autoridades brasileiras solicitarão a extradição do preso para cumprir pena em território nacional, onde ele cometeu os crimes relativos ao mandado de prisão.
Siga o g1 no Instagram | Receba as notícias no WhatsApp
VÍDEOS: as notícias que foram ao ar na TV Rio Sul

Adicionar aos favoritos o Link permanente.