Radialista Dario Azevedo morre aos 83 anos


Carismático comunicador era conhecido por seus quadros de interação com o público, como o ‘Correio do Amor’, que formava casais. Ele faleceu em casa, em Volta Redonda, onde morava com a esposa. Radialista Dario Azevedo morre aos 83 anos
Reprodução/Facebook
O radialista Dario Azevedo morreu aos 83 anos nesta segunda-feira (21) em Volta Redonda (RJ). Ele faleceu em casa, no bairro Monte Castelo, onde morava com a esposa. O comunicador marcou a história do rádio na região ao conduzir com muito carisma o microfone da Rádio Sul Fluminense.
Dario Gomes de Azevedo nasceu em Belém (PA) e se mudou para o Rio de Janeiro para trabalhar em emissores de rádios da capital. Na década de 1950, começou a morar em Volta Redonda para apresentar um programa na extinta Rádio Siderúrgica Nacional, que pertencia à CSN.
O próximo passo na carreira foi o mais marcante: o casamento com a Rádio Sul Fluminense, em Barra Mansa. Dario até voltou ao Rio para tocar uma empresa de publicidade, mas retornou para “casa”, onde trabalhou por várias décadas com enorme sucesso.
Dario fazia questão de abrir seus programas com uma oração, característica marcante de sua atuação no rádio. Suas atrações eram voltadas à informação e ao entretenimento, sempre com interações divertidas com o público, que participava por telefone.
Um dos quadros, talvez o de maior sucesso, se chamava “Correio do Amor”. A ideia era ouvir as pretensões de solteiros com o objetivo de formar casais — o apresentador foi, inclusive, chamado para ser padrinho de algumas pessoas que se conheceram em seu programa e vieram a se casar. Outro quadro de sucesso era uma entrevista que fazia com um médico, para tirar dúvidas comuns da população.
O corpo de Dario Azevedo será enterrado às 17h desta segunda-feira, no cemitério Portal da Saudade, em Volta Redonda.
Siga o g1 no Instagram | Receba as notícias no WhatsApp
VÍDEOS: as notícias que foram ao ar na TV Rio Sul

Adicionar aos favoritos o Link permanente.