Moradores ateiam fogo em madeiras e bloqueiam rua em protesto contra falta de água em Itatiaia


Manifestação foi desmobilizada pela Polícia Militar. Segundo a prefeitura, volume de água do centro de captação que abastece o bairro Marechal Jardim está abaixo do esperado em decorrência da falta de chuvas. Moradores de Itatiaia (RJ) protestaram, na tarde desta terça-feira (15), contra a falta de água no bairro Marechal Jardim. Segundo a população local, o problema já dura dias.
Os manifestantes atearam fogo em madeiras e bloquearam a Avenida dos Ilhéus. A manifestação foi desmobilizada após a atuação da Polícia Militar.
Moradores colocam fogo em madeiras para protestar contra falta d’água em Itatiaia
Divulgação/Prefeitura de Itatiaia
De acordo com a prefeitura, o volume de água do Centro de Captação da Fazenda da Serra, que abastece o bairro Marechal Jardim, está abaixo do esperado em decorrência da falta de chuvas.
Foram disponibilizados caminhões-pipas para o fornecimento de água de forma emergencial a residências que necessitarem. O abastecimento na localidade está acontecendo de forma constante as segundas, quartas e sextas-feiras, e também aos sábados.
O governo municipal informou que ainda não há uma previsão para a situação se normalizar por causa da estiagem — um período com um registro baixo ou zerado de índice pluviométrico.
Caminhão-pipa realiza abastecimento emergencial em Itatiaia
Divulgação/Prefeitura de Itatiaia
Siga o g1 no Instagram | Receba as notícias no WhatsApp
VÍDEOS: as notícias que foram ao ar na TV Rio Sul

Adicionar aos favoritos o Link permanente.