Polícia Civil investiga caso de idosa de 93 anos resgatada em situação de maus-tratos em Volta Redonda


Vítima foi resgatada no bairro Santo Agostinho na sexta-feira após denúncias de vizinhos. Ela morava com o filho e a nora, que foram levados para a delegacia para prestar esclarecimentos. A Polícia Civil está investigando um caso de uma idosa, de 93 anos, resgatada por suspeita de maus-tratos em Volta Redonda (RJ). A ação ocorreu na sexta-feira (11) após uma denúncia dos vizinhos ao Central de Atendimento Único (CAU), mas foi divulgada pela prefeitura nesta segunda-feira (14).
A mulher mora com o filho e a nora, ambos de 66 anos, no bairro Santo Agostinho. Segundo a prefeitura, a denúncia apontava que a vítima, que é deficiente visual, sofria maus-tratos pelo homem.
Idosa resgatada por maus-tratos em Volta Redonda
Divulgação/Prefeitura de Volta Redonda
A vítima, a nora e o filho foram encaminhados para a delegacia de Volta Redonda, onde o caso foi registrado. O homem vai responder por lesão corporal.
A idosa foi levada ao Instituto Médico Legal (IML), no bairro Três Poços, para a realização do exame de corpo de delito.
A prefeitura informou que vai continuar acompanhando o caso e dando toda a assistência necessária à idoso resgatada.
Denúncias de casos de violência contra idosos em Volta Redonda podem ser feitas para os telefones da Polícia Militar (193), Polícia Civil (197) e Guarda Municipal (153).
Procurada pelo g1, a Polícia Civil não havia dado detalhes sobre o caso até a publicação desta reportagem.
Siga o g1 no Instagram | Receba as notícias no WhatsApp
VÍDEOS: as notícias que foram ao ar na TV Rio Sul

Adicionar aos favoritos o Link permanente.