Inconformado com demissão, homem agride ex-colegas de trabalho e é contido com tiros na perna em Volta Redonda

Caso aconteceu na manhã desta quinta-feira, no bairro Conforto. Agressor será preso assim que receber alta. Inconformado por ter sido demitido, um homem voltou à empresa na manhã desta quinta-feira (3), agrediu ex-colegas de trabalho e precisou ser contido com dois tiros na perna. O caso aconteceu no bairro Conforto, em Volta Redonda (RJ).
Um policial militar de folga, que estava perto da confusão, tentou controlar a situação. Neste momento, o agressor partiu para cima dele e os dois entraram em luta corporal. Para conter o agressor, o policial sacou sua arma pessoal e atirou duas vezes contra a perna do funcionário demitido.
O baleado foi socorrido por uma equipe do Corpo de Bombeiros e levado para o Hospital São João Batista, onde está sob custódia. Procurada pelo g1, a unidade médica não havia informado o estado de saúde do paciente até a publicação desta reportagem.
O caso foi registrado na delegacia de Volta Redonda, que fica responsável pela investigação do ocorrido.
Procurada pelo g1, a Polícia Civil informou que, assim que receber alta, o agressor será preso por lesão corporal, ameaça, dano e desobediência.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, o policial foi até a delegacia, prestou depoimento e foi liberado por ter agido em legítima defesa.
Em nota, a assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado de Polícia Militar informou que está ciente da situação e que a Corregedoria Geral acompanha o caso.
Confira a íntegra da nota:
“A Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado de Polícia Militar informa que, nesta quinta-feira (03/08), policiais militares do 28ºBPM (Volta Redonda) foram acionados para atender ocorrência de disparos de arma de fogo no bairro Conforto, em Volta Redonda. No local, de acordo com relato de um policial militar envolvido no fato, um homem inconformado pela demissão de seu trabalho agrediu funcionários de uma  empresa. Na tentativa de impedir as agressões, o militar deu voz de prisão ao homem, momento em que foi agredido e, na luta corporal, houve os disparos. Ressaltamos que o homem atingido foi socorrido ao Hospital São João Batista. A Corregedoria Geral da Polícia Militar  acompanha o caso.”
Siga o g1 no Instagram | Receba as notícias no WhatsApp
VÍDEOS: as notícias que foram ao ar na TV Rio Sul

Adicionar aos favoritos o Link permanente.