O- e AB- se encontram com banco de reserva em estado crítico. Para contribuir, basta ir à unidade de segunda a sexta-feira, de 7h às 11h. Confira os requisitos para doar. O hemonúcleo de Barra Mansa (RJ) está com o estoque de sangue abaixo do ideal e precisa de doações de todos os tipos sanguíneos, em especial os de fator RH negativo, como O- e AB-, que se encontram com o banco de reserva em estado crítico.
Hemonúcleo de Barra Mansa pede doações de sangue do tipo negativo para suprir estoque
Felipe Vieira/ Prefeitura de Barra Mansa
Segundo a captadora de doadores do hemonúcleo do município, Claúdia Maria, a unidade precisa de mais doações regulares espontâneas.
“É importante a colaboração dos munícipes para abastecer o hemonúcleo de Barra Mansa. Uma bolsa de sangue pode salvar até quatro vidas”, destacou Claúdia.
Para contribuir, basta ir à unidade de segunda a sexta-feira, de 7h às 11h. O hemonúcleo de Barra Mansa fica localizado na Rua Pinto Ribeiro, n° 205, anexo à Santa Casa de Misericórdia, no Centro.
Os doadores têm gratuidade no estacionamento na Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, que fica na Rua Oscar da Silva Marins, n° 252, no Centro.
Requisitos para ser doador:
Estar em boas condições de saúde
Ter entre 16 e 69 anos (idosos acima de 60 anos só podem doar se já tiverem doado sangue antes dessa idade)
Pesar no mínimo 50 kg
Não ter ingerido bebida alcoólica nas últimas 12 horas
Não ter feito tatuagem nos últimos seis meses
Clique aqui e siga o g1 no Instagram
VÍDEOS: as notícias que foram ao ar na TV Rio Sul
Hemonúcleo de Barra Mansa pede doações para aumentar estoque de sangue
Adicionar aos favoritos o Link permanente.