Flagrado com drogas, homem algemado foge por janela de delegacia em Resende


Suspeito esperava para ser ouvido em uma sala ao lado da recepção sob custódia de um policial militar. Agente foi preso e levado para o Batalhão Especial Prisional da Corporação no Rio de Janeiro. Um homem detido com drogas em Resende (RJ) fugiu algemado da delegacia por uma janela enquanto esperava para ser ouvido. O caso aconteceu na quarta-feira (19).
Segundo a Polícia Civil, o suspeito havia sido flagrado por policiais militares com 74 pedras de crack no bairro Cabral.
Ele foi levado para a delegacia e, enquanto um dos agentes prestava depoimento, ficou sob custódia de um outro em uma sala ao lado da recepção.
“Os policiais militares estavam ali com a cautela. Um policial militar estava sendo ouvido e outro policial militar, a gente não entende muito bem o motivo, se descuidou dessa pessoa. Essa pessoa acabou se evadindo. O que a gente quer frisar é: essa pessoa não havia sido presa, não havia sido apresentada formalmente à Polícia Civil”, explicou o delegado de Resende, Michel Floroschk.
De acordo com a Polícia Civil, o suspeito fugiu “por uma estreita janela, localizada no alto da sala”. O policial militar que estava responsável pela custódia não flagrou a fuga, pois “havia se afastado momentaneamente do recinto”.
Policiais militares e civis chegaram a fazer buscas pelo suspeito, mas ele não havia sido encontrado até a publicação desta reportagem.
Em nota, a assessoria de imprensa da Polícia Militar disse que o policial foi preso e conduzido ao Batalhão Especial Prisional da Corporação no Rio de Janeiro (RJ).
Disse ainda que “um procedimento apuratório foi instaurado pelo comando do 37° BPM (Resende) para averiguar as circunstâncias da fuga”.
O delegado de Resende disse que a Polícia Civil também instaurou um procedimento para apurar a conduta do policial militar.
Delegacia de Resende, RJ
Divulgação/Polícia Civil
Nota da PM na íntegra
“A Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado de Polícia Militar informa que um procedimento apuratório foi instaurado pelo comando do 37° BPM (Resende) para averiguar as circunstâncias da fuga de um preso que encontrava-se sob supervisão de um Policial Militar, no interior da delegacia de Resende, 89ª DP.
O policial foi autuado no Crime Militar, baseado no Artigo 179 e encaminhado ao HCPM para a realização dos exames pertinentes e, posteriormente, será conduzido ao Batalhão Especial Prisional da Corporação.
O fugitivo foi preso com drogas, 74 pedras de crack (11,5gr), na Av. Rita Maria Ferreira da Rocha, no Jardim Jalisco, em Resende, nesta quarta-feira (20/07), e aguardava o registro da ocorrência em uma sala de triagem quando fugiu por uma janela, mesmo algemado”.
Clique aqui e siga o g1 no Instagram
VÍDEOS: as notícias que foram ao ar na TV Rio Sul

Adicionar aos favoritos o Link permanente.