O MDB vai ocupar mais duas secretarias no governo de Jorginho Mello (PL). Em um café da manhã do governador com os deputados estaduais do partido e o presidente estadual Carlos Chiodini, nesta quarta-feira, ficou acertado que a legenda vai indicar o novo secretário de Agricultura e também para uma terceira pasta, ainda em discussão.
O partido também mantém o comando da Secretaria de Infraestrutura, com o deputado estadual licenciado Jerry Comper. Pelo acordo, o deputado estadual Antídio Lunelli deve assumir a pasta da Agricultura e Carlos Chiodini seria o terceiro nome do MDB no secretariado.
Movimento de Jorginho com MDB ecoa no Legislativo
O acordo fortalece a parceria entre o PL e o MDB e deve ecoar na Assembleia Legislativa, onde o governador quer apoiar um nome emedebista para a sucessão do deputado estadual Mauro de Nadal (MDB) na presidência.
O ingresso dos emedebistas no secretariado também provoca dança das cadeiras nas bancadas estadual e federal. A confirmação de Antídio Lunelli na Agricultura faria assumir a vaga de deputada estadual a suplente Rosi Maldaner, ex-prefeita de Maravilha. Na Câmara dos Deputados, o ex-deputado estadual Luiz Fernando Vampiro assumiria a vaga de Carlos Chiodini.