Homem que estava em embarcação pesqueira que naufragou em Paraty continua desaparecido


Bombeiros, Marinha e Defesa Civil continuam nas buscas pelo terceiro dia seguido. Naufrágio aconteceu na quinta-feira, na altura da Ilha de Araraquara. As buscas pelo homem que estava em uma embarcação pesqueira que naufragou no mar de Paraty (RJ) entraram no terceiro dia neste sábado (15), informou a Marinha do Brasil.
O naufrágio ocorreu na madrugada de quinta-feira (13) em frente à Prainha de Mambucaba, na altura da Ilha do Araraquara.
Segundo a Marinha, a embarcação e um outro homem que nela estavam foram encontrados no mesmo dia. A vítima não ficou ferida e não precisou ser encaminhada para um hospital.
Buscas no segundo dia por homem que estava em embarcação que naufragou
Divulgação/Defesa Civil
Além da Marinha, equipes do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil participam das buscas desde a madrugada de quinta-feira. Cinco embarcações e duas motos aquáticas auxiliam na procura.
Em nota, a Marinha do Brasil se solidarizou com a família e disse que será instaurado Inquérito Administrativo de Acidentes e Fatos da Navegação (IAFN) para apurar as causas do incidente.
Afirmou ainda que conta com a ajuda da população para receber informações sobre o desaparecido pelos telefones 185 e (24) 3371-1583.
Leia a nota da Marinha na íntegra:
A Marinha do Brasil (MB), por intermédio da Agência da Capitania dos Portos em Paraty (AgParaty), informa que a embarcação pesqueira “Esmeralda” naufragada em Tarituba, nas proximidades da Ilha do Araraquara, município de Paraty (RJ), foi encontrada no final da tarde de quinta-feira (13).
A Marinha ressalta que permanecem os esforços na busca pelo tripulante desaparecido, com emprego de cinco embarcações e duas motos aquáticas da Marinha do Brasil, do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ), e da Defesa Civil em Paraty, as quais seguem padrões técnicos e consideram os efeitos de correntes de deriva e ventos observados na área.
A Marinha se solidariza com a família e comunica que será instaurado Inquérito Administrativo de Acidentes e Fatos da Navegação (IAFN) para apurar as causas do incidente.
Cabe destacar que a Marinha incentiva e considera importante a participação da sociedade, que pode ser feita pelos telefones 185 (número para emergência marítima e fluviais, além de pedidos de auxílio) e (24) 3371-1583 diretamente com a AgParaty, para outros assuntos, inclusive denúncias.
Clique aqui e siga o g1 no Instagram
VÍDEOS: as notícias que foram ao ar na TV Rio Sul

Adicionar aos favoritos o Link permanente.