Suspeito de participação na morte de cabo da Polícia Militar é preso em Angra dos Reis

Fernando Figueira Machado, de 34 anos, foi atingido por um tiro na cabeça em um confronto com suspeitos de envolvimento com o tráfico, no dia 25 de fevereiro, no bairro Bracuí. Um jovem, de 20 anos, suspeito de participação na morte de um cabo da Polícia Militar foi preso na sexta-feira (14) em Angra dos Reis (RJ).
Fernando Figueira Machado, de 34 anos, foi atingido por um tiro na cabeça durante um confronto com suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas, no dia 25 de fevereiro, no bairro Bracuí.
Na ocasião, Fernando chegou a ser levado para o Hospital Municipal da Japuíba, mas teve a morte cerebral constatada ainda durante a noite. O óbito foi confirmado na madrugada do dia seguinte.
O tiroteio começou depois que a PM deu ordem de parada a uma moto, que fugiu. Durante a perseguição, os agentes foram atacados a tiros.
Um outro militar também foi baleado ao tentar salvar o policial. Ele foi atingido na região lombar, levado para o Hospital da Praia Brava e foi liberado.
Desde então, o caso vinha sendo investigado pela delegacia de Angra dos Reis.
No dia 3 de março, a Justiça acatou um pedido da polícia e decretou a prisão preventiva do suspeito.
O jovem foi encontrado em uma casa, na Rua Santa Catarina, no bairro Bracuí, por policiais militares do 33° Batalhão da Polícia Militar (Angra dos Reis). Ele foi levado para a delegacia e está à disposição da Justiça.
Clique aqui e siga o g1 no Instagram
VÍDEOS: as notícias que foram ao ar na TV Rio Sul

Adicionar aos favoritos o Link permanente.