O desabamento de hotel de dez andares resultou na morte de um idoso e no desaparecimento de pelo menos sete pessoas. O acidente aconteceu na madrugada desta terça-feira (29), em Villa Gesell, na Argentina. Os bombeiros estão em busca das vítimas em meio aos escombros.
O edifício passava por uma reforma feita de maneira irregular. No dia 24 de agosto deste ano, a Direção de Edifícios Privados e Espaços Público de Villa Gesell já havia interrompido a obra, justamente pelas irregularidades. As informações são do R7.
A prefeitura da cidade informou, em nota oficial, que todas as vítimas trabalhavam na obra clandestina, no Hotel Dubrovnik, que fica a cerca de 350km da capital Buenos Aires. A reforma não tinha autorização e não seguia as regulamentações municipais. O desabamento aconteceu na parte traseira do edifício, que foi modificada ilegalmente.
Buscas seguem após desabamento de hotel
No momento, bombeiros argentinos estão realizando buscas em meio aos destroços. Uma mulher foi resgatada e outras sete pessoas seguem desaparecidas. Um idoso de 80 anos teve sua morte confirmada.
As buscas são realizadas em dois pontos diferentes: no prédio que desabou e nos escombros de um prédio vizinho, que também foi atingido. Segundo a administração do município de Villa Gesell, a estimativa é que de sete a nove pessoas estejam soterradas. Ainda não há informações oficiais sobre a causa do desabamento.