Foi preso, na manhã desta terça-feira (29), o bicheiro e patrono da escola de samba, Mocidade Independente de Padre Miguel, Rogério Andrade. Segundo o MPRJ (Ministério Público do Rio de Janeiro), ele teria mandado matar Fernando de Miranda Iggnacio, em novembro de 2020. Além de Andrade, Gilmar Eneas Lisboa também foi preso.
Segundo o R7, o contraventor cumpriu prisão domiciliar neste ano e enfrenta várias acusações relacionadas ao comando da máfia dos caça-níqueis e aos jogos de azar.
Rogério Andrade é acusado por ordenar execução
Conforme informações divulgadas pela revista Isto É, Rogério Andrade foi apontado como mandante do assassinato de Ignaccio pelo MPRJ em 2021. No entanto, em fevereiro de 2022, a Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) alegou falta de provas do envolvimento de Andrade no crime.
A morte de Fernando Iggnacio aconteceu em 2020, quando ele desembarcou de um helicóptero em Angra dos Reis. A vítima e Rogério de Andrade são genro e sobrinho do falecido contraventor Castor de Andrade, que foi chefe do jogo do bicho na zona oeste do Rio de Janeiro durante décadas.