A Polícia Militar Ambiental prendeu um grupo de caçadores em uma operação realizada no último domingo (27), em Ilhota, no Vale do Itajaí. Os homens foram flagrados com armas e equipamentos para caçar animais silvestres, na região do Braço do Baú.
Segundo informações da corporação, os policiais constataram o crime durante apuração de uma denúncia. No local, o grupo foi flagrado portando quatro espingardas sem registro, 128 munições intactas, rádios comunicadores e um GPS com coleiras para cães de caça.
Caçadores estavam organizados para perseguir animais silvestres
A Polícia Militar Ambiental informou ainda que os caçadores estavam devidamente organizados, com cada integrante desempenhando uma função específica na prática criminosa.
Ao todo, oito homens foram presos em flagrante, sendo encaminhados à Delegacia de Polícia Civil, junto com o material apreendido, para a realização dos procedimentos cabíveis.
A pena para quem caçar, matar ou apanhar espécies da fauna silvestre, nativa ou em rota migratória sem permissão ou licença, é de seis meses a um ano de detenção, além de multa.