Antônio Furtado disse que a vítima, de 36 anos, tinha roubado uma padaria momentos antes de ser assassinado. Polícia Civil segue investigando o caso. O homem, de 36 anos, encontrado morto dentro de um campo de futebol na manhã de domingo (9), no distrito de Vargem Alegre, em Barra do Piraí (RJ) foi espancado e baleado, informou o delegado titular da delegacia da cidade, Antônio Furtado.
Ao g1, Furtado disse ainda que o homem havia roubado uma padaria momentos antes de ser assassinado, conforme mostram imagens de câmeras de segurança que estão sendo utilizadas pela Polícia Civil na investigação. Este teria sido o segundo furto cometido por ele em uma padaria no distrito.
“Logo em seguida ao roubo, esse indivíduo foi morto tanto por pancadas como por um disparo de arma de fogo num campo de futebol distante, no máximo, 100 metros da padaria onde ele realizou o segundo roubo”, explicou o delegado.
Após o crime, a Polícia Militar iniciou buscas para localizar o autor do homicídio. Uma denúncia indicou que o suspeito estaria escondido em uma casa, também no distrito de Vargem Alegre.
Os policiais foram até lá e encontraram quatro pessoas com drogas e uma munição de calibre 38. Todas elas foram conduzidas à delegacia junto com o material apreendido.
“Agora, nós estamos investigando se esses traficantes têm ligação com a morte deste indivíduo de 36 anos. Diligências estão sendo feitas, inclusive com pedidos de perícias, nas quais nós buscamos confrontar digitais”, completou o delegado.
Inicialmente, as quatro pessoas vão responder apenas por tráfico de drogas. O assassinato segue sob investigação da Polícia Civil.
Caso a polícia confirme a participação do grupo no homicídio, a pena pode chegar a 30 anos de prisão
Clique aqui e siga o g1 no Instagram
VÍDEOS: as notícias que foram ao ar na TV Rio Sul
Homem encontrado morto em Barra do Piraí foi espancado e baleado, diz delegado
Adicionar aos favoritos o Link permanente.