Um motociclista de 19 anos morreu em um grave acidente na BR-470, em Curitibanos, no Meio-Oeste de Santa Catarina. Um carro ficou incendiado e as chamas foram controladas pelo Corpo de Bombeiros na noite de domingo (27).
O acidente envolveu um carro Prisma e uma motocicleta Honda CG-150 de Brunópolis. O impacto entre os veículos foi tão forte que o Prisma saiu da pista e pegou fogo, segundo os bombeiros.
Na motocicleta estava o jovem de 19 anos, o qual foi encontrado sem sinais vitais, com múltiplos traumas, e morreu ainda no local, segundo o Samu, não foi possível fazer nenhum procedimento de salvamento.
Além da vítima, estava uma passageira de 18 anos, ela estava consciente, mas com dores intensas na região lombar e apresentava suspeita de fratura no punho. Ela foi imobilizada e encaminhada ao hospital.
No carro estava o motorista, um homem de 57 anos, ele caminhava pelo local quando os socorristas chegaram, apresentava uma possível fratura na mão direita.
Ainda no carro estava uma mulher de 53 anos, também fora do veículo, sem ferimentos visíveis, mas com quadro de hipertensão. Ambos foram levados ao hospital pela equipe do Corpo de Bombeiros.
As equipes de resgate controlaram as chamas do Prisma e gerenciaram os riscos na área. Após o atendimento, o local foi deixado aos cuidados da PRF (Polícia Rodoviária Federal) e da Polícia Científica.
As causas e dinâmicas do acidente na BR-470 não foram detalhadas.