
Donizete Antunes de França, de 47 anos, votou na Escola Municipal José de Anchieta. Henrique do Paraíso (Republicanos) e Willian Souza (PT) disputam cargo de prefeito em 2º turno inédito na história da cidade. Donizete Antunes de França, de 47 anos, vive em situação de rua e garantiu direito ao voto em Sumaré (SP)
Pedro Amatuzzi/g1
Minutos antes do fechamento das urnas no segundo turno das eleições municipais em Sumaré (SP), o morador em situação de rua Donizete Antunes de França, de 47 anos, garantiu o voto e exerceu o direito à cidadania neste domingo (27).
“Não consegui vir no primeiro turno, mas hoje consegui. Eu sou morador de rua, mas tenho direito ao voto e fiz a minha parte”, contou.
Donizete votou na Escola Municipal José de Anchieta. Henrique do Paraíso (Republicanos) e Willian Souza (PT) disputam o cargo de prefeito em segundo turno inédito na história da cidade.
‘Tenho direito ao voto e fiz a minha parte’, disse Donizete Antunes de França, de 47 anos
Pedro Amatuzzi/g1
Votação tranquila
O domingo de 2º turno dasfoi tranquilo em Sumaré. Segundo o Tribunal Superior Eleitoral, 203.032 eleitores estavam aptos a votar e não houve registro de filas ou incidentes graves durante o pleito.
Ao menos quatro pessoas foram presas por suspeita de crimes eleitorais. Entre elas estão duas idosas denunciadas por boca de urna. Segundo a Polícia Militar, as mulheres foram flagradas com santinhos prontos para distribuição.
Um homem e uma mulher também foram detidos após denúncia de compras de votos. Com eles havia celulares e uma quantia em dinheiro. Eles foram levados para o 1º Distrito Policial, onde foram ouvidos e liberados.
A PM ainda prendeu um homem de 37 anos que estava com o título eleitoral irregular e era procurado da Justiça pelos crimes de tráfico de drogas e furto qualificado.
Quatro pessoas são detidas por suspeita de boca de urna em Sumaré
VÍDEOS: tudo sobre Campinas e região
Veja mais notícias da região no g1 Campinas