![](https://s2-g1.glbimg.com/Vik1s54aTAKEct45A9ZWNm2Z9R0=/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2022/y/6/7xAuuPQ2ilQEUIO8PIzQ/praia.jpg)
Boletim de balneabilidade foi divulgado nesta sexta (25) e tem validade de uma semana. Praia de Areia Preta é a única imprópria para banho em Natal, aponta boletim
Anadelly Fernandes
A praia de Areia Preta, na Zona Leste de Natal, é a única imprópria para banho na capital potiguar, segundo o boletim de balneabilidade divulgados nesta sexta-feira (25) pelo Programa Água Azul do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) e Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema).
O boletim da balneabilidade analisa a quantidade de coliformes termotolerantes encontrados nas águas, e a classificação se dá com base em normas estabelecidas pelo Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama).
Condomínio de luxo é flagrado despejando esgoto na praia de Areia Preta em Natal
O resultado leva em consideração o histórico de cinco semanas de análise. A validade do boletim é de uma semana, momento em que os trechos serão reavaliados e um novo boletim será publicado.
Ao todo, são analisados 51 trechos de banho que ficam nas cidades de Baía Formosa, Tibau do Sul, Natal, Parnamirim, Nísia Floresta, Extremoz, Ceará-Mirim, Maxaranguape, Touros, Areia Branca, Grossos e Tibau.
VÍDEOS: Mais vistos do RN nos últimos 7 dias