Tenente-coronel Marcelo Brasil divulgou um vídeo em que fala sobre o recente ataque a tiros na área externa do Hospital de Emergência, que terminou com a morte de três pessoas. Sete suspeitos foram presos. Comandante da PM tranquiliza população de Resende: ‘Empenho máximo’
O recente ataque na área externa do Hospital de Emergência de Resende (RJ), que terminou com a morte de um pai e dois filhos, deixou a população apreensiva e acendeu um alerta nas forças de segurança.
Diante deste momento de preocupação, o comandante da Polícia Militar, o tenente-coronel Marcelo Brasil, divulgou um vídeo em que esclarece algumas informações importantes sobre o episódio (assista ao vídeo acima).
“Venho aqui para dar um retorno a população de bem de Resende, a respeito da ação violenta praticada por criminosos no estacionamento do Hospital de Emergência de Resende.
O que podemos comentar, para não atrapalhar as investigações, é que o ataque foi uma ação isolada, por motivação e alvos específicos e que todas as informações apuradas pela Polícia Militar estão sendo compartilhadas com a 89ª DP.
Estamos com o policiamento reforçado nos principais pontos de Resende, além de operações policiais em bairros estratégicos.
Nas últimas 24 horas, já foram apreendidas três pistolas, uma granada e farto material entorpecente, além de sete suspeitos presos.
Estamos com o município estabilizado e continuaremos com empenho máximo de policias no município de Resende, além de entregar todos os nossos recursos para que a população resendense possa retomar sua rotina em paz”.
Relembre o caso
Pai e filho são assassinados a tiros em área externa de hospital em Resende
O ataque a tiros na área externa do Hospital de Emergência de Resende aconteceu no fim da manhã de quarta-feira (28).
Um vídeo divulgado pela Polícia Civil mostra o momento em que quatro homens encapuzados descem de um carro, efetuam os disparos e retornam para o veículo, que deixa o local imediatamente. Toda a ação durou menos de um minuto.
O alvo dos criminosos era um jovem, de 19 anos, que morreu na hora. O pai dele, de 50 anos, também foi a óbito no local. Um irmão deste desafeto, de 26 anos, também foi baleado, chegou a ser socorrido, mas morreu no dia seguinte. Os três estavam visitando a mãe, que estava internada.
Um maqueiro do hospital, de 43 anos, e um outro homem, de 28 anos, também foram baleados, mas sobreviveram.
Carro encontrado incendiado
Na tarde de quarta-feira, o carro utilizado no crime foi encontrado incendiado na Estrada de Arapeí, que liga Resende ao município do interior de São Paulo.
Carro utilizado em duplo homicídio em Resende é encontrado incendiado
Divulgação/Polícia Civil
Clique aqui e siga o g1 no Instagram
VÍDEOS: as notícias que foram ao ar na TV Rio Sul
Comandante da PM tranquiliza população de Resende: ‘Policiamento reforçado’
Adicionar aos favoritos o Link permanente.