Programação terá nove produções em oito dias de festival. Ingressos podem ser adquiridos pela internet ou presencialmente; veja programação. O Festival de Inverno Arte em Cena chega a sua 9ª edição em Volta Redonda (RJ). O evento reúne espetáculos e esquetes teatrais para o público infantil e juvenil, no Teatro Gacemss. A classificação varia de acordo com cada apresentação.
De acordo com a organização, serão nove produções em oito dias de festival, que serão apresentadas a partir das 19h (veja a programação abaixo).
Os ingressos podem ser adquiridos antecipadamente pela internet a partir de R$ 15. Presencialmente, os ingressos serão vendidos na bilheteria do teatro no dia do evento por R$ 20.
Confira a programação completa:
Junho:
Sexta-feira (30)
O som de Narciso – 19h
Classificação: Livre
O espetáculo retrata o mito de Narciso, ao fazer um paralelo entre a história e a atualidade, além de abordar vazios de humanidade a fim de despertá-los dentro das pessoas para serem enfrentados. É acordar de um sono e ver surgir a imagem mais íntima, ver emergir o reflexo no lago do egoísmo e tomar consciência das fraquezas para brotar e não se afogar no próprio ego.
Julho:
Segunda-feira (3)
Condomínio – 20h
Classificação: 12 anos
O que é preciso para quebrar a inércia? Um choque de realidade? Encarcerados num odor que incomoda, os moradores desse condomínio não conseguem enxergar o que apodrece ao seu redor. É feito um convite para rir da miséria humana ao entrar em cada apartamento.
Terça-feira (4)
Contos de fada – 19h
Classificação: Livre
As fadas estão sendo julgadas e correm o risco de perderem seu ofício. Sem elas, os contos de fada vão desaparecer e dar lugar aos contos das bruxas. O motivo da mudança é a descrença dos humanos no “era uma vez…”. Para salvarem os cargos, as fadas vão mostrar que seus contos estão mais presentes na vida do que imaginamos.
Entre fases
Não é a fase de brincar, mas também não pode ir para a balada. Não é a fase de ser tratado como criança, mas não há independência. Não é isso, nem aquilo. São dois mundos diferentes: entre fases. Por isso, o público dessa faixa, muitas vezes, é incompreendido e injustiçado, mas sempre engraçado em meios as grandes descobertas da fase mais confusa e gostosa da vida.
Quarta-feira (5)
Crescer é perigoso – 19h
Classificação: Livre
“Eu quero gritar e dizer que não aguento mais ficar quieto, calado, esquecido. Quero falar o que acho e penso da vida, do mundo e de mim.” Para os jovens, crescer é sinônimo de ser independente, não ter ninguém mandando ou decidindo por eles. A peça mostra que atitudes, caminhos e escolhas se tornam grandes responsabilidades. Crescer é perigoso!
Como é difícil dizer não
Uma palavra pequena de três letras e uma sílaba. Uma palavra de negação simples e muito utilizada. Um termo que fica o tempo todo em nossa boca e sai sem perceber: NÃO! “Não vai dar!” “Não dá tempo!” “Não consegui!”. Para quem pensa que é uma palavra fácil de dizer está enganado. A obra mostra como é difícil dizer não e como essa palavra tão pequena pode mudar o rumo da história.
Segunda-feira (10)
TOC TOC – 19h
Classificação: Livre
Na sala de espera do Doutor Palomero, os pacientes com transtorno obsessivo-compulsivo (TOC) precisam lidar com as manias de cada um enquanto aguardam a demorada chegada do médico. Inspirada no filme TOC TOC, essa esquete retrata temas sérios com leveza e humor.
Elas
Gritos, suspiros, olhares, enfeites, esmaltes, maquiagem, roupas, sapatos e calcinhas são os companheiros auxiliares, cúmplices e confidentes delas. Com ou sem eles, não são dependentes. Se entende esse pormenor ou não acredita que a mulher é uma só única em seu mundo e em seus sonhos, pensamentos, palavras, segredos e relacionamentos, é porque guarda o sentimento em mistério.
Terça-feira (11)
Alice no país das utopias – 19h
Classificação: Livre
Coelho, gato, chapeleiro louco, lebre maluca, rainha de copas e lagarta. Todos esses personagens confundem a cabeça de Alice, que permeia entre o mundo real e o imaginário. Alice é apenas uma menina como muitas que, ao entrar na adolescência se sente ansiosa perante as escolhas, ao que é certo ou errado, que deve ou não deve fazer, em quem deve ou não confiar. Insegura com relação ao futuro, perdida no tempo e no espaço e dividida entre o “país das maravilhas” e o “país das utopias”.
Quarta-feira (12)
Abertura com a esquete: Você tem certeza?
Classificação: Livre
Uma máscara, um segredo, um crime, um sentimento de culpa provocado por uma pergunta que não quer calar: você tem certeza?
Entre contos e encantos – 20h
Classificação: Livre
Personagens que se perdem julgando uns aos outros apenas pelas aparências. Entre contos e encantos de reis e rainha, príncipes e donzelas, pessoas simples que se amam, além de bruxas medonhas, assustadoras e horripilantes. Mas nem tudo que reluz é ouro, essa é a moral. É um convite a viajar entre estes contos, história é sua!
Clique aqui e siga o g1 no Instagram
VÍDEOS: as notícias que foram ao ar na TV Rio Sul