
Esta é a segunda vez em 15 dias que cachorros atacam rebanhos na Comunidade do Lava Pés. Desta vez, os carneiros tiveram orelhas arrancadas e várias mordidas pelo corpo. Um novo ataque de cães matou sete carneiros e deixou outros quatro animais gravemente feridos na Comunidade Lava Pés, em Divinópolis. Desta vez, os carneiros tiveram orelhas arrancadas e várias mordidas pelo corpo.
🔔Receba no WhatsApp as notícias do Centro-Oeste de MG
Os ataques aos rebanhos estão acontecendo há pelo menos 15 dias. Na última quarta-feira (9), a TV Integração mostrou que cinco ovelhas de uma mesma propriedade foram atacadas e mortas por cães. Na ocasião, dois cães foram recolhidos pelo Corpo de Bombeiros e encaminhados para o Centro de Referência de Vigilância em Saúde Ambiental (Crevisa).
Contudo, tutores desses animais foram até o Crevisa e, após assinar um termo de responsabilidade, levaram os cães do local. Apesar disso, a Prefeitura disse que não pode afirmar se esses dois cães são os responsáveis pelos novos ataques.
Adoção de medidas
Produtores rurais informaram que por causa desses ataques, até o momento, mais de 50 animais já foram mortos na comunidade. A Polícia Militar de Meio Ambiente (PMMA), disse fará uma avaliação na região e irá se reunir no dia 26 de abril com a comunidade
Além disso, a Diretoria de Cuidado Animal da Prefeitura informou que está em contato com os moradores para fazer um levantamento da quantidade de animais na comunidade para que sejam feitas ações de castração e microchipagem, principalmente, de cães.
Cães foram apreendidos pelo Corpo de Bombeiros
Reprodução/Tv Integração
LEIA TAMBÉM:
Mulher é encontrada morta dentro de cisterna pelo irmão em Pará de Minas
Após sair para coletar palha de coco, idoso passa dias desaparecido em mata densa e é resgatado em Pitangui
📲 Siga o g1 Centro-Oeste MG no Instagram, Facebook e X
VÍDEOS: veja tudo sobre o Centro-Oeste de Minas