
Cidinha Louzada também destacou as ações na mitigação das consequências de chuvas e as práticas para ajudar a população e na fiscalização. Série do MG1 entrevista secretários até maio. Cidinha Louzada é secretária de Desenvolvimento Urbano com Participação Popular de Juiz de Fora
Nathália Fontes/g1 Zona da Mata
Cidinha Louzada, secretária de Desenvolvimento Urbano com Participação Popular de Juiz de Fora, falou ao MG1 desta segunda-feira (7) sobre a fiscalização ambiental nas obras, o planejamento do Centro Histórico e os avanços tecnológicos na Defesa Civil.
🔔 Receba no WhatsApp notícias da Zona da Mata e região
À TV Integração, a secretária destacou as ações na mitigação das consequências de chuvas e as práticas para ajudar a população e na fiscalização. Em relação às fiscalizações de obras, a chefe da pasta ressaltou o uso de cerca de 300 câmeras que a Defesa Civil usa como recurso tecnológico.
“Nós temos o setor de inteligência, que conseguimos ver, por exemplo, pessoas que estão jogando terra ou fazendo descarte irregular. Igrejinha foi um exemplo desse. Tinha tido um alagamento e nós conseguimos pegar um descarte de terra naquele local por uma obra”, conta.
Além disso, Cidinha Louzada alertou para a importância da educação da população para evitar descartes irregulares e quais as consequências para o meio ambiente e para a cidade.
Centro Histórico
Durante a entrevista, a secretária também falou sobre a expectativa para o Centro Histórico e os próximos passos nas obras, que serão focados nos calçadões da Marechal e da Batista de Oliveira.
“É muito importante dizer para as pessoas que o centro da cidade é o coração. Então, ali nesse coração, a gente tem água e esgoto misturados. A primeira coisa que temos que fazer é mudar essa drenagem e enterrar os fios [..].”
Segundo a secretária, a entrega dos calçadões deve acontecer no início de 2026.
Perfil
Cidinha Louzada é advogada e gestora pública. Foi secretária de governo da Prefeitura de Juiz de Fora entre 2021 e 2024. Também foi chefe de gabinete da então deputada federal Margarida Salomão entre 2013 e 2020, e vereadora em Juiz de Fora entre 1989 e 1992.
OUTRAS ENTREVISTAS:
De 17 de fevereiro a 5 de maio, o telejornal entrevista os secretários de diversas pastas do Executivo, com o objetivo de entender quais são as propostas para o governo.
Secretário de Desenvolvimento de Juiz de Fora fala sobre chegada de novas empresas, geração de empregos e estratégias na saúde para a cidade
Secretária de Obras de Juiz de Fora anuncia continuação dos trabalhos de drenagem, manutenção de encostas e inauguração do novo Mercado Municipal
Secretária de Saúde de Juiz de Fora afirma que HPS terá melhorias
Secretário de Esporte de Juiz de Fora fala sobre utilização do Estádio Municipal e construção de campos de várzea
Secretário de Turismo de Juiz de Fora diz que Morro do Cristo vai passar por revitalização
Secretário de Bem-Estar Animal de Juiz de Fora divulga construção de novas baias para acolhimento de pitbulls e realização do Censo
Secretário de Desenvolvimento de Juiz de Fora fala sobre chegada de novas empresas, geração de empregos e estratégias na saúde para a cidade
Secretária de Meio Ambiente de Juiz de Fora fala sobre arborização urbana, energia limpa e despoluição do Rio Paraibuna
Secretária de Assistência Social de Juiz de Fora fala sobre população em situação de rua e auxílios oferecidos
📲 Siga o g1 Zona da Mata: Instagram, X e Facebook
VÍDEOS: veja tudo sobre a Zona da Mata e Campos das Vertentes