Dupla é presa por roubo de celulares após perseguição, batida e tentativa de fuga por córrego em Ribeirão Preto, SP


Crime aconteceu na noite deste sábado (5) nas imediações de bar na Rua Rui Barbosa. Rastreador de telefone ajudou polícia a encontrar suspeitos. Arma falsa usada por ladões e celulares roubados de clientes de bar em Ribeirão Preto, SP
Divulgação/Polícia Militar
Dois homens foram presos por suspeita de roubos de celulares na região central de Ribeirão Preto (SP) na noite deste sábado (5). Houve perseguição e um deles acabou preso após se jogar no córrego da Avenida Doutor Francisco Junqueira para tentar escapar.
Faça parte do canal do g1 Ribeirão e Franca no WhatsApp
Policiais militares em patrulhamento foram acionados depois que clientes de um bar tiveram os celulares levados por uma dupla de moto nas proximidades da Rua Rui Barbosa.
De acordo com a PM, as vítimas informaram as características da dupla, o celular de uma delas passou a ser rastreado.
Por meio da geolocalização, os policiais identificaram o trajeto feito pelos ladrões, que ainda tentaram fazer mais vítimas. A dupla foi encontrada na Rua Visconde do Rio Branco, mas ao perceber os policiais, fugiu pela contramão da Rua Saldanha Marinho e da Avenida Doutor Francisco Junqueira.
Moto usada por ladrões de celulares na região central de Ribeirão Preto, SP
Divulgação/Polícia Militar
Segundo o cabo da Polícia Militar Henrique Filho, a perseguição ainda durou várias ruas até que a dupla voltou à Avenida Doutor Francisco Junqueira e o condutor perdeu o controle da direção e bateu contra uma árvore na calçada.
O condutor foi detido, mas o garupa ainda tentou escapar a pé, pulando no córrego, mas acabou sendo pego.
A polícia encontrou dois celulares com a dupla e uma arma falsa.
Os dois homens foram levados à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Leste e encaminhados à Central de Polícia Judiciária (CPJ) onde foram reconhecidos pelas vítimas e receberam voz de prisão em flagrante.
Veja mais notícias da região no g1 Ribeirão e Franca
Vídeos: Tudo sobre Ribeirão Preto, Franca e região
Adicionar aos favoritos o Link permanente.