Serra do Bairro Bandeirantes, em Juiz de Fora, tem velocidade máxima reduzida para 50km/h; mudança já está em vigor


Medida foi anunciada pelo secretário de Mobilidade Urbana na segunda-feira (31) em entrevista ao MG1 e visa garantir mais segurança viária no trecho. Radares na Serra do Bairro Bandeirantes terão limite máximo de 50km/h
SMU/Divulgação
Já está em vigor a nova velocidade máxima permitida no trecho da Rua Paracatu, que passa pela Serra do Bairro Bandeirantes, em Juiz de Fora. A partir dessa quinta-feira (3), os radares de velocidade no local serão de 50km/h – anteriormente, os veículos podiam trafegar até 60km/h.
🔔 Receba no WhatsApp notícias da Zona da Mata e região
Além da alteração na configuração dos radares, a Secretaria de Mobilidade Urbana (SMU) também fez a substituição das placas de trânsito, nas pinturas horizontais e nas sinalizações de advertência.
A medida, segundo a Prefeitura, visa reduzir os riscos de acidentes no trecho.
LEIA TAMBÉM:
Morre criança que ficou gravemente ferida em acidente na Serra do Bandeirantes, em Juiz de Fora
VÍDEO: Acidente entre dois carros e duas motos deixa feridos na Serra do Bandeirantes, em Juiz de Fora
Na segunda-feira, em entrevista ao MG1, o secretário de Mobilidade Urbana, Richard Tavares, anunciou que o limite de velocidade seria reduzido.
Mais de 30 acidentes no trecho em 2025
Dados da Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) indicam que, somente em 2025, foram 32 acidentes registrados na região, sendo 19 na Avenida Juiz de Fora e 13 na Rua Paracatu.
Um dos casos mais recentes foi uma batida que envolveu dois carros, dentre eles o de uma autoescola, e duas motos. Cinco pessoas ficaram feridas. Uma das vítimas, um motociclista de 20 anos, ficou aproximadamente 10 dias internada e passou por duas cirurgias.
Acidente entre dois carros e duas motos deixou feridos na Serra do Bandeirantes, em Juiz de Fora
Gabriel Landim/TV Integração
Já em 2024, foram 231 ocorrências, sendo 109 na Avenida Juiz de Fora e 122 na Rua Paracatu.
Um dos casos mais graves aconteceu no dia 13 de outubro, vitimando Ângelo Gabriel, de 2 anos, e deixando a irmã dele, Helloizy Vitória, de 9 anos, mais de 3 meses hospitalizada na Santa Casa de Misericórdia. Outras 5 pessoas também ficaram feridas na batida.
📲 Siga o g1 Zona da Mata no Instagram, X e Facebook
VÍDEOS: veja tudo sobre a Zona da Mata e Campos das Vertentes
Adicionar aos favoritos o Link permanente.