
Um homem foi preso em flagrante em Itabaianinha, município de Sergipe, por tráfico de drogas e por manter duas filhas autistas em cárcere privado. A ação, realizada pela Polícia Civil nesta segunda-feira (31), aponta que o suspeito comercializava os entorpecentes em um bar recém-aberto na cidade.
Durante o funcionamento do ponto de venda de drogas, o homem mantinha presas em um quarto as duas filhas, que segundo a polícia eram menores de 12 anos e diagnosticadas com autismo.
Prisão a partir de denúncia
Segundo o delegado Gustavo Mendes, a polícia recebeu denúncias sobre tráfico de drogas no local. “Durante a abordagem, os agentes flagraram o suspeito entregando entorpecentes a um usuário. Na residência dele, foram encontrados um tablete de maconha pesando cerca de meio quilo e 55 papelotes da droga prontos para venda”, detalhou.
Os policiais encontraram as duas crianças na casa do investigado. Elas relataram que ficavam presas no quarto e utilizavam uma bacia para as necessidades fisiológicas enquanto o bar estava aberto.
O suspeito foi encaminhado à Delegacia de Itabaianinha, onde foi autuado por tráfico de drogas e cárcere privado. No local, ele confirmou uma versão dos fatos, afirmando que não era o responsável pelo imóvel, onde morava com a esposa, um terceiro e as crianças. As crianças não apresentavam sinais de maus-tratos e corroboraram com parte do relato do pai.
O homem também admitiu que mantinha as crianças em um quarto específico, mas negou que ficassem trancadas, justificando a medida para evitar contato com os clientes, já que a casa tinha apenas um banheiro, informou o delegado. O caso foi comunicado ao Poder Judiciário, e as crianças estão sob acompanhamento das autoridades competentes.